AR recomenda apoio ao desporto

Assembleia da República recomenda ao governo a criação de um fundo de apoio ao desporto

Foi publicada a 2 de fevereiro, em Diário da República, a resolução da Assembleia da República, n.º 29/2021, que recomenda ao Governo a criação de um fundo de apoio ao desporto.



A Assembleia da República resolve, nos termos do n.º 5 do artigo 166.º da Constituição, recomendar ao Governo que:

1 — Crie um fundo especial de apoio ao desporto, para apoiar os clubes e associações desportivas em dificuldades financeiras devido ao impacto da pandemia da doença COVID -19.

2 — Aloque verbas para o fundo referido no número anterior, através da captação de uma percentagem das receitas do Placard, plataforma de apostas desportivas gerida pelos Jogos Santa Casa, e de financiamento proveniente do Instituto Português do Desporto e Juventude, I.

Para o presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso, as ações que o movimento associativo desportivo empreendeu, no sentido de lhe ser atribuído a atenção que justamente lhe é devida, teve, pelo menos no que à vontade dos deputados diz respeito, algum resultado. Ainda para o presidente da Confederação, é necessário, todos juntos, continuarem a lutar pelos direitos que a Constituição da República nos outorga.

Fonte: CDP, 02/02/2021

Comentários

Mensagens populares