Sapo de novo com mais vencedores no Open

VI Open Memorial Norberto Rodrigues



O sexto open nacional realizou-se em Lisboa, no Pavilhão dos Esteiros da Faculdade Motricidade Humana, numa organização da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, em dupla jornada, juntamente com a oitava etapa do Beat the Street.

Toda a comitiva do Casal do Sapo. Fonte: Fernando Silva


Como já referido anteriormente, todos os Opens Nacionais da época 2019 são dedicados a grandes figuras da modalidade que já não se encontram entre nós. A primeira edição homenageou o Treinador Júlio Roque, o segundo foi dedicado ao Árbitro Mariano Pedro, o terceiro homenageou o ex presidente Luís Miramon, o quarto foi ao Luís Vieira Caldas, o Homem Olímpico e o quinto foi ao Presidente Álvaro Santos. Esta foi dedicada ao Norberto Rodrigues, Presidente Honorário da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras e figura do Movimento Olímpico. Durante vários anos árbitro de Lutas Olímpicas e Presidente da FPLA e desempenhou vários cargos no Comité Olímpico de Portugal.

Participaram nesta jornada a 11 clubes, de Braga esteve presente a Associação Desportiva Jorge Antunes e a Casa do Povo de Martim, de Bragança foi a Associação Mirandelense de Artes Orientais, de Coimbra a Associação de Desportos de Combate e de Defesa Pessoal. De Lisboa esteve presente o o Grupo Desportivo da Mouraria, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Clube Musical União, o Futebol Clube Despertar, a Casa Pia Atlético Clube e por último de Setúbal tiveram  o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó.

Destaque desta jornada para o regresso de Liliana Santos que depois de 2 anos parada, regressa à competição e vence o ouro. Ainda nos femininos a Bianca Gualberto vence a vice campeão do mundo de Beach Wrestling e vence a categoria. Nos masculinos destaque para a categoria dos 77kg, onde apareceram 11 lutadores para disputar o ouro, mas o mesmo ficou nas mãos do internacional Pedro Caldas. No coletivo, Casal de Sapo tem de novo mais lutadores com o ouro e o clube de Almada o Estrelas do Feijó foi segundo com 3 lutadores.

Fica para a história os vencedores individuais desta competição:

Cadetes Femininos
53kg - Matilde Tavares do GDC Casal do Sapo
69kg - Daniel Furtado do SR Estrelas do Feijó
+73kg - Margarida Rodrigues do GDC Casal do Sapo

Cadetes Masculinos
60kg - Marco Branquinho da Casa Pia AC
65kg - Miguel Santos da CP Martim
71kg - Leandro Gomes da AD Jorge Antunes
80kg - Diogo Canilhas do GDC Casal do Sapo

Absolutas Femininos
53kg - Liliana Santos do GDC Casal do Sapo
76kg - Bianca Gualberto da JF Casal de Cambra
+76kg - Inês Marques da ADC Defesa Pessoal

Absolutos Masculinos
60kg - Patrique Veiga da JF Casal de Cambra
67kg - Daniel Caldas do GDC Casal do Sapo
77kg - Pedro Caldas do GDC Casal do Sapo
97kg - Edmilson Gomes do SR Estrelas do Feijó
130kg - Samory Cruz do SR Estrelas do Feijó

A equipa de Arbitragem que regulou todos os combates foram os Internacionais João Costa e Rui Marta, os Nacionais Carlos Araújo, Carlos Nunes, João Vitor Costa e Paulo Leão e os Estagiários Paulo Rodrigues e Sílvia Costa.

Comentários

Anónimo disse…
Muito boa redação.
11 atletas numa categoria é motivador.
De realçar que o número de equipas a participar foi bastante favorável.
Parabéns.

Mensagens populares