Beach Wrestling no Qatar teve 7 de 8 países a levarem ouro

ANOC World Beach Games 2019



Nos dias 14 e 15 de outubro no ANOC World Beach Games (um evento multidesportivo de desportos de praia) em Doha no Qatar, o Beach Wrestling tomou conta da areia e entrou em ação.

Foto panoramica do recinto do Beach Wrestling. Foto: Pedro Alves


No primeiro dia, será o dia em que a comunidade de expatriados paquistaneses no Qatar nunca esquecerão, dado à vitória de Muhammad Inam, que deixou sua nação orgulhosa mais uma vez e enviou dezenas de seus compatriotas jubilosos que se reúnem no local de luta em Katara Beach em êxtase, com seu triunfo na final de 90 kg.

Uma rara, mas merecida, medalha para o Paquistão no primeiro dia de competição de luta livre, que viu grandes multidões criando uma atmosfera fantástica nas bancadas.

Inam mostrou sua classe desde os primeiros combates e na final frente ao medalhista olímpico de bronze de 2012 e campeão do mundo da modalidade neste ano, Dato Marsagishvili.

“Nos últimos três meses, eu estava treinando para este combate e para vencer o Dato. Eu sabia que ele era o mais forte, por isso que durante três meses dediquei meu treinamento à sua técnica”, explicou Inam na zona mista, depois de posar para várias selfies com seus fãs dedicados.

A medalha de bronze foi para o espanhol Pedro Jacinto Garcia Perze, que venceu o românico Mihai Nicolae Palaghia.

Marsagishvili perdeu sua final, mas o hino da Geórgia soou em Katara, cortesia da vitória de Levan Kelekhsashvili sobre Panah Ilyasli (AZE) do Azerbaijão no confronto final de 70 kg. O georgiano pegou Ilyasli de surpresa e pegou um ponto valioso rápido, que provou ser suficiente para a medalha de ouro. Stefan Ionut Coman (ROU) ganhou a medalha de bronze.

A primeira medalha de ouro do primeiro dia foi para o Brasil para Kamila Barbosa, que surpreendeu Miesinnei Mercy Genesis, ex-campeã dos Jogos Africanos da Nigéria, derrubando-a com um movimento repentino no final da partida. Miglena Selishka Georgieva, da Bulgária, conquistou o bronze na categoria 50 kg.

A nova sensação da Colômbia, Tatiana Renteria Renteria, com 18 anos, se apresentou ao mundo do wrestling, derrotando a experiente ucraniana Alina Berezhna numa dura final de 70 kg que terminou com 3-2 a favor da campeã júnior pan-americano. A Roménia comemorou o segundo bronze com a vitória de Adina Elena Popescu sobre Gabriella Sleisz, da Hungria.

O segundo dia da programação do Beach Wrestling começou com a vitória da italiana Francesca Indelicato frente à turca Mehlika Ozturk  numa partida muito tática, onde nenhuma das duas finalistas marcaram um ponto, significando que o italiano foi coroado campeão feminino de 60 kg. A Shauna Kemp, dos EUA conquistou a medalha de bronze, devido ao ferimento no ombro direito de Kateryna Zhydachevska (ROU).

“Foi uma partida tática. Eu estava esperando por ela." - explicou Indelicato. “Eu ataquei muito na primeira fase e na final, mudei de tática porque sabia que meu peso era menor e um empate significaria que eu seria a vencedora. ”

Uma revanche na final, não alterou o resultado da fase de grupos na final masculina acima dos 90 kg. Pouya Rahman (IRI) venceu duas vezes o Ufuk Yilmaz (TUR), agarrando os três pontos necessários e não permitiu nenhum ao seu adversário, assegurando, assim, uma medalha de ouro merecido. Mamuka Kordzaia, da Geórgia, venceu a final da medalha de bronze ao Oyan Nazariani (AZE) claramente oprimido.

Nos 80 kg, enquanto perdia por 2-1, Ibrahim Yusubov (AZE) teve de cavar para "roubar" o ponto que traria equilíbrio à final contra o poderoso olímpico de 2012, Davit Khutsishvili, mas o georgiano explorou e encontrou a vitória. O bronze foi facilmente capturado por Vasyl Mykhailov (UKR) contra o turco Efe Sami Unal.

A final mais espetacular do dia foi o duelo entre Blessing Joy Onyebuchi, da Nigéria, e a Zsannett Nemeth. Com o empate em 2-2, Nemeth pensou que ela a tinha e lançou um ataque, mas Onyebuchi respondeu rapidamente, agarrando a sua perna e a jogar para baixo com um movimento poderoso para reivindicar o ponto decisivo.

"Por um momento perdi minha concentração. Ela agiu com muita rapidez, todas as meninas da África têm velocidade, mas Onyebuchi também é forte ”, admitiu Nemeth, enquanto Onyebuchi jubilosa estava saboreando seu momento de glória:“ Não sei como consegui. Mas eu queria ganhar o ouro. Eu estou tão feliz! Eu acreditava fortemente que conseguiria, disse ao meu treinador que esta medalha de ouro era minha. ”

Para a história ficam os vencedores dos primeiros Jogos Mundiais de Praia:

Men’s Beach Wrestling 
70kg - Levan KELEKHSASHVILI (GEO)
80kg - Davit KHUTSISHVILI (GEO
90kg - Muhammad INAM (PAK)
+90kg - Pouya RAHMANI (IRI)

Women’s Beach Wrestling 
50kg - Kamila BARBOSA (BRA)
60kg - Francesca INDELICATO (ITA)
70kg - Tatiana RENTERIA (COL)
+70kg - Blessing ONYEBUCH (NGR)

Fontes: ANOC; UWW
Arranjo: MLO
Tradução: Google

Comentários

Mensagens populares