Última etapa do Beach Wrestling World Series 2019

A Geórgia domina a temporada masculina de Beach Wrestling com 3 títulos no Campeonato Mundial


Após dois dias de intensa competição, com a ação grossa e rápida no círculo de luta livre no Jarun Center de Zagreb, oito lutadores saíram da areia com o título de Campeão do Mundo de Beach Wrestling.

A Geórgia levou três, a Ucrânia garantiu duas, Brasil, Grécia e Azerbaijão uma medalha cada, depois que os “Reis e Rainhas da Praia” provaram suas habilidades de agarrar na areia durante os quatro eventos da temporada para estabelecer a disciplina promissora da praia luta livre.

Após a abertura das areias portuguesas, os lutadores viajaram para o Rio de Janeiro, Brasil e Odessa da Ucrânia, antes de aterrissar em solo croata para o final da grande temporada. 11 nacionalidades foram à areia para decidir não apenas o melhor após quatro eventos, mas também os vencedores individuais de Zagreb.



Nas mulheres, Kateryna Mashkevych (UKR) derrotou Kristal Kimberly Betanzo (EUA) e venceu Zagreb na categoria 50kg, à frente da jovem americana e da portuguesa Carmen Gomes Pereira.

Camila Fama Tristão, do Brasil, deu o tom nos 60 kg feminino, vencendo suas três lutas sem ser marcada contra e colocando Isabel Cristina Rodrigues (POR) em segundo lugar. A portuguesa foi derrubada anteriormente pela ucraniana Valeriia Semonkina Zlatova, que levou o bronze.

Enquanto Diana Mary Botanzo (EUA) teve a queda mais rápida no dia 1, apenas oito segundos depois da luta, a americana não teve chance contra Anna Mazurkevych (UKR) durante a terceira rodada com 70 kg. A Ucrânia levou o ouro nesta categoria à frente dos Estados Unidos. Em terceiro lugar estava Sónia Brázio, de Portugal, que conquistou sua única vitória neste torneio contra Sara Trbulin, da Eslovênia, com uma queda forte.

A campeã dos pesos pesados ​​femininos na Croácia foi Aikaterini Eirini Pitsiava (GRE), que derrotou a ucraniana Iryna Pasichnyk por 2 a 1.

Levan Kelekhsashvili (GEO) venceu o campeão mundial de Beach Wrestling de 2017 Semen Radulov (UKR) em uma final altamente esperada, nos 70 kg, vencendo por 4-2 e conquistando a quarta e última etapa da World Series. Além desses dois, o único lutador americano no masculino, Michael Peters, intensificou o jogo para terminar em terceiro.

Sem perder uma única partida nos dois dias, Davit Khutsishvili, da Geórgia, venceu sua categoria em grande estilo por 3-0 em todas as lutas e se apresentou na melhor forma durante todo o fim de semana com 80 kg. Um ouro claro para o homem da Geórgia, à frente do grego Georgios Koulouchidis, cuja única derrota veio do georgiano dominante da classe. Em terceiro, Aleksandar Nikolic, da Sérvia, garantiu o bronze.

Dato Marsagishvili, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de 2012 pela Geórgia, dominou todo o fim de semana e terminou sua campanha marcando cedo e controlando o ritmo da partida final contra Strahinja Dermanovic (SRB) com 90 kg. Na sequência do georgiano no pódio estava Christos Samartsidis (GER), que venceu sua partida com uma chuva forte contra o croata Domenik Andreic. Strahinja Dermanovic completou o pódio.

Quatro vitórias em ouro foram para o peso pesado Oyan Nazariani do Azerbaijão, que derrotou Ioannis Kargiotakis (GRE) na partida final do dia. Estes dois conseguiram um e dois nesta classe, à frente de Mamuka Kordzaia, da Geórgia

Com três vezes os pontos disponíveis durante o evento final em Zagreb, os lutadores que subiram ao pódio na Croácia tiveram as melhores chances de conquistar o título geral.

Nos homens, foi o trio georgiano de Kelekhsashvili (70kg), Khutsishvili (80kg) e Marsagishvili (90kg) que garantiu as vitórias gerais e saiu com seus troféus de campeonatos mundiais depois de vencer todas as três competições em que participou .. O título dos pesos pesados foi para o campeão merecedor Oyan Naziarani do Azerbaijão.

Depois de vencer não apenas o evento em casa em Odessa no mês passado, mas também o final da temporada, os títulos femininos foram para Mashkevych (50kg) e Mazurkevych (70kg), da Ucrânia. Pitsiava, da Grécia, varreu a categoria + 70kg depois de dominar todas as três exibições na World Series.

Com duas vitórias e um segundo lugar, a brasileira Camila Fama conquistou seu primeiro título de campeão mundial de luta na praia com 60kg e agora se sente pronta para suas próximas tarefas: “Ainda não consigo acreditar. Eu fico me perguntando se é real, eu realmente acabei de conseguir esse título ”, disse Fama em um primeiro comunicado. “Sinto-me mais confiante no próximo passo, que será o Catar para mim. Estou começando com o pé direito. Estou muito orgulhosa de mim mesma.

Foi uma temporada de competições intensas, arremessos frequentes e muita atividade em toda a Beach Wrestling World Series, recebendo aplausos dos espectadores e do interesse internacional. Com a coroação de oito novos campeões no masculino e no feminino, a próxima grande aparição do wrestling de praia será durante o 1º ANOC World Beach Games em Doha, Qatar, em meados de outubro.

Assista a todos os jogos e encontre resultados completos  aqui .

Resultados Beach Wrestling World Series Zagreb

WOMAN

50kg
1. Kateryna Mashkevych, UKR
2. Kristal Betanzo, EUA
3. Carmen Gomes Pereira, POR

60kg
1. Camila Fama Tristão, BRA
2. Isabel Cristina Rodrigues, POR
3. Valeriia Semonkina Zlatova, UKR

70kg
1. Anna Mazurkevych, UKR
2. Diana Mary Betanzo, EUA
3. Sonia Maria Pereira Brazio, POR

+ 70kg
1. Aikaterini Eirini Pitsiava, GRE
2. Iryna Pasichnyk, UKR

MAN

70kg
1. Levan Kelekhsashvili, GEO
2. Semen Radulov, UKR
3. Michael Peters, EUA

80kg
1. Davit Khutsishvili, GEO
2. Georgios Koulouchidis, GRE
3. Aleksandar Nikolic, SRB

90kg
1. Dato Marsagishvili, GEO
2. Christos Samartsidis, GRE
3. Strahinja Dermanovic, SRB

+ 90kg
1. Oyan Nazariani, AZE
2. Ioannis Kargiotakis, GRE
3. Mamuka Kordzaia, GEO



Classificação final Beach Wrestling World Series (após 4 de 4 paradas)

WOMAN

50kg
1. Kateryna Mashkevych, UKR 40000
2. Carmen Gomes Pereira, POR 31000
3. Kristal Betanzo, EUA 24000

60kg
1. Camila Fama Tristão, BRA 48000
2. Valeriia Semonkina Zlatova, UKR 34000
3. Isabel Cristina Rodrigues, POR 31100

70kg
1. Anna Mazurkevych, UKR 40000
2. Sonia Maria Pereira Brazio, POR 34000
3. Diana Mary Betanzo, EUA 24000

+ 70kg
1. Aikaterini Eirini Pitsiava, GRE 50000
2. Iryna Pasichnyk, UKR 24000
3. Aline Da Silva Ferreira, BRA 10000

MAN

70kg
1. Levan Kelekhsashvili, GEO 50000
2. Semen Radulov, UKR 42000
3. Michael Peters, EUA 19500

80kg
1. Davit Khutsishvili, GEO 50000
2. Georgios Koulouchidis, GRE 42800
3. Aleksandar Nikolic, SRB 19500

90kg
1. Data Marsagishvili, GEO 50000
2. Christos Samartsidis, GRE 34500
3. Strahinja Dermanovic, SRB 19500

+ 90kg
1. Oyan Nazariani, AZE 58000
2. Ioannis Kargiotakis, GRE 44300
3. Mamuka Kordzaia, GEO 35300

Comentários

Mensagens populares