Portugal no Mundial Nur-Sultan2019

Campeonato do Mundo de Wrestling 2019



Terminou a participação de Portugal no Campeonato do Mundo de Wrestling em Nur-Sultan.



Como referimos Portugal esteve representado no Mundial de Wrestling 2019, na Barys Arena em Nur-Sultan no Cazaquistão, pelos lutadores Pedro Caldas e Djulinho Dju, liderados pelo Selecionador Nacional Hugo Passos.

Na categoria dos 63Kg, Julinho Dju classificou-se em 18º, tendo perdido no seu primeiro combate frente ao Americano Ryan Mango, por 11-0. Todo o combate aqui: https://youtu.be/-D4Phdni-FA

O outro representante Pedro Caldas, na categoria 67kg, perde no primeiro combate por 8-0 com o eslovaco Leos Drmola, terminou classificado em 40ª posição. Todo o seu combate aqui: https://youtu.be/2HmmJM43Mwo. Importa referir que esta categoria tem muitos dos melhores lutadores internacionais e os mais mediáticos como o recente Campeão e Olímpico, o cubano Ismael Borrero, o alemão Frank Staebler, o Rasul Chunayev do Azerbeijão, entre outros.

Para o Selecionador Nacional do México, David Maia os resultados também não estão a servir o que se pretendia, como o Manuel Salcero da categoria 63kg classificou-se em 35º e nos 87kg o Alfonso Yepez ficou em 20º. 

Já o nosso conhecido Selecionador Nacional de Cuba, o Raul Diaz já leva o Campeão Ismael Borrero.

Ainda em solo Cazaque estão o Presidente da Federação Nacional de Wrestling e Membro do Bureau da United World Wrestling o Pedro Silva e o Árbitro Internacional Rui Marta.

As competições terminam no dia 22 de setembro, faltando ainda a Luta Livre, em ambos os géneros.

Quando terminar as competições, informamos que são os Campeões do Mundo e dos já apurados Tokyo2020.

Comentários

Mensagens populares