Lutas Olímpicas despedem-se de Baku

Caldas e Gomes ficaram pelo primeiro combate


Antes da Cerimónia de Abertura do Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE), Portugal entrou em ação com as lutas amadoras e com o ténis feminino.



A Cerimónia de Abertura do Festival Olímpico da Juventude Europeia (FOJE) marcou o arranque oficial do FOJE, juntando na capital do Azerbaijão os mais de 3500 participantes de 48 países que até ao próximo sábado vão competir naquele que é considerado o evento europeu de entrada para a caminhada Olímpica.

A Cerimónia de Abertura foi acompanhada pelo Chairman do Comité Organizador do FOJE 2019 e pelo Presidente dos Comités Olímpicos Europeus, que assistiram ao espetáculo que se iniciou com o desfile dos países participantes. Portugal entrou com Carolina Fernandes como porta-estandarte seguida pela restante delegação nacional. No espetáculo seguiu-se o esperado momento em que a pira foi acesa, terminando com um grande momento de música, luzes e animação que deixou a animação no ar para a semana de competição que se segue.

Na nossa modalidade, João Caldas entrou em combate contra o alemão Bellscheidt tento sido derrotado por 14-4, o que lhe valeu o 11º lugar da classificação final na competição de luta greco-romana -55kg.

Na manhã seguinte foi altura para Leandro Gomes competir em luta greco-romana -60kg. Derrotado no primeiro combate, e sem acesso à fase de repescagem, terminou a competição em 20º lugar.

Fonte: COP
Foto: COP
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares