José Machado vice Campeão Europeu de MMA

2ª medalha de Prata no Europeu de MMA


Depois da medalha de prata no Open Europeu de MMA Amador em Sofia de Moreno Hortinha, foi a vez do júnior José Machado a fazer história, em Itália.

Panorama geral da Entrega dos Prémios da categoria Júnior Lightweight, onde Machado ficou em 2º. Foto: Paulo Benedito

José Machado chega à final depois de duas vitórias por decisão, a primeira frente ao ucraniano Soloviov e a segunda com o francês, Asael Adjouj. Na final da sua categoria em Júnior Lightweight enfrenta o Russo Dorobshoh Nabotov, tendo acabado por perder por Decisão Unânime e arrecadar a medalha de Prata.

Esta é a segunda medalha em competições IMMAF (International Mixed Martial Arts Federations) federação internacional da modalidade, depois de Moreno Hortinha em 2017 ter arrecadado a mesma, mas é a primeira em Júnior. Machado, igualou também, o Moreno Hortinha, como o atleta português com mais triunfos em provas IMMAF, com três vitórias para cada um. Antes deles dois, apenas três atletas tinham conseguido vencer uma luta, Franklyn Rodrigues (Mundial2015), Paulo Covas (Mundial2016) e Anton Pugach (Euro2017).

Este está a ser um ano incrível para o José Machado, dado que venceu o Cinturão da categoria dos 70kg em MMA do LWFC (Last Warriors Fighting Chanpionship) no Entroncamento e vence também a Taça de Portugal de Wrestling pela Casa Pia Atlético Clube no Barreiro e parece que ainda não terminou.

Diremos que é um jovem promissor dos Desportos de Combate.



Comentários

Mensagens populares