João Caldas Campeão do Mediterrâneo 2019

Campeonato do Mediterrâneo em Luta Olímpica - Portugal arrecada 3 medalhas


Um ouro, uma prata e um bronze são o pecúlio arrecadado pelos lutadores nacionais nos tapetes de Tunis (Tunísia), nos Campeonatos do Mediterrâneo de Cadetes e U23.

João Caldas é Campeão do Mediterrâneo 2019


A equipa de todos nós, sob a orientação do DTN Luís Fontes, e que contou com dois Juniores (André Silva e Daniel Caldas) a competir no escalão de U23, teve uma prestação de grande relevo e com exibições convincentes. Os resultados de cada lutador foram os seguintes:

- Cadetes - GR - 55Kg - João Caldas - 1.º lugar (3V - 0D)
- U23 - GR - 55Kg - André Silva - 4.º lugar (2V - 2D)
- U23 - GR - 60Kg - António Cabral - 3.º lugar (2V - 2D)
- U23 - GR - 63Kg - Daniel Caldas - 2.º lugar (3V - 1D)
- U23 - GR - 67Kg - Pedro Caldas - 5.º lugar (1V - 2D)

Pedro Silva, Presidente da FPLA e também do Comité do Mediterrâneo, órgão que tutela este evento, afirmou que “estes campeonatos são mais uma afirmação clara, por um lado, do percurso de inegável desenvolvimento que a FPLA tem vindo a percorrer nas mais diversas áreas e que a qualidade dos nossos jovens lutadores e do trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por eles e com eles é inquestionável e está à vista de todos e por outro lado, são um reforço da presença de Portugal no Mediterrâneo e do Mediterrâneo no seio da Luta Mundial”.

A Luta nacional esteve também muito bem representada pelo Árbitro Internacional João Costa, que arbitrou diversas finais.

Fonte: FPLA
Foto: FPLA 

Comentários

Mensagens populares