Casal de Sapo com mais campeões no Open de Luís Vieira Caldas

IV Open Memorial Luís Vieira Caldas


O quarto open nacional realizou-se, novamente, na cidade desportiva do Jamor no Pavilhão dos Esteiros da Faculdade Motricidade Humana, uma organização da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, em tripla jornada neste fim de semana.

Casal do Sapo domina praticamente em todas as categorias. Foto: Fernando Silva


Como já referido anteriormente, todos os Opens Nacionais da época 2019 são dedicados a grandes figuras da modalidade que já não se encontram entre nós. A primeira edição homenageou o Treinador Júlio Roque, o segundo foi dedicado ao Árbitro Mariano Pedro, o terceiro homenageou o expresidente da Luís Miramon. O quarto foi ao Luís Vieira Caldas que foi um lutador e árbitro olímpico português. Vieira Caldas foi campeão nacional durante mais de dez anos, atleta e árbitro olímpico, chefe de delegação da comitiva olímpica e fez parte da comissão executiva do Comité Olímpico de Portugal.

Participaram nesta jornada a Casa do Povo de Martim, a Associação Desportiva Jorge Antunes, a Associação de Desportos de Combate e de Defesa Pessoal, o Grupo Desportivo da Mouraria, o Futebol Clube Despertar, o Clube Musical União, a Casa Pia Atlético Clube, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó e o Clube de Artes Marciais e Pankration de Alijó.

Fica para a história os vencedores individuais desta competição:

Cadetes Femininos
57kg - Matilde Tavares do GDC Casal do Sapo
65kg - Maria Varela de CAMP Alijó
+73kg - Margarida Rodrigues do GDC Casal do Sapo

Cadetes Masculinos
60kg - João Caldas do GDC Casal do Sapo
65kg - Leandro Gomes da AD Jorge Antunes
71kg - João Simões do FC Despertar
80kg - Diogo Canilhas do GDC Casal do Sapo

Absolutas Femininos
50kg - Cármen Vieira do GD Mouraria
57kg - Joana Correia de CAMP Alijó
62kg - Isabel Rodrigues do AD Jorge Antunes
76kg - Ana Silva da CP Martim
68kg - Sónia Brázio do GD Mouraria

Absolutos Masculinos
60kg - André Silva do GDC Casal do Sapo
67kg - Daniel Caldas do GDC Casal do Sapo
77kg - Pedro Caldas do GDC Casal do Sapo
87kg - Hélder Sousa da JF Casal de Cambra

A equipa de Arbitragem que regulou todos estes eventos foram os Internacionais João Costa, Rui Marta e Leonel Pedro, o Nacionais Carlos Araújo, Paulo Leão, Carlos Nunes e João Vitor Costa e os Estagiários Paulo Rodrigues, Carlos Rodrigues, Sílvia Costa e Andreia Gomes.

Comentários

Mensagens populares