Sapo venceu Luís Miramon

III Open Memorial Luís Miramon


O segundo open nacional realizou-se na cidade desportiva do Jamor no Pavilhão dos Esteiros da Faculdade Motricidade Humana, uma organização da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, em tripla jornada neste fim de semana.

Grande projeção do lutador do Casal do Sapo Daniel Caldas. Foto: Fernando Silva


Como já referido anteriormente, todos os Opens Nacionais da época 2019 são dedicados a grandes figuras da modalidade que já não se encontram entre nós. A primeira edição homenageou o Treinador Júlio Roque, o segundo foi dedicado ao Árbitro Mariano Pedro. O terceiro homenageá o expresidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras em 1962, Homenageado do Ano da FPLA em 1982 e passado 3 anos Sócio de Mérito da FPLA. Em 1967 ganha a Medalha de Bons Serviços Desportivos.

Participaram nesta jornada a vencedora da primeira edição a Casa Pia Atlético Clube, o Clube Musical União, o Grupo Desportivo da Mouraria, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, o Futebol Clube Despertar, a Associação Desportiva Jorge Antunes, Casa do Povo de Martim e a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó.

No que toca à competição, destacamos a vitória do Miguel Santos (Campeão All Star 2018) frente ao Jovem All Star de 2018, o Leandro Gomes, que colocou no curriculo a primeira derrota do seu oponente este ano. Esta competição não tem classificação coletiva, mas foi o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo a dominar 6 categorias de 12 possíveis.

Fica para a história os vencedores individuais desta competição:

Cadetes Femininos
57kg - Matilde Tavares do GDC Casal do Sapo
+73kg - Margarida Rodrigues do GDC Casal do Sapo

Cadetes Masculinos
60kg - João Caldas do GDC Casal do Sapo
65kg - Miguel Santos do CP Martim
80kg - Diogo Canilhas do GDC Casal do Sapo

Absolutas Femininos
53kg - Cármem Vieira do GD Mouraria
62kg - Isabel Rodrigues do AD Jorge Antunes
68kg - Sónia Brázio do GD Mouraria

Absolutos Masculinos
67kg - Pedro Caldas do GDC Casal do Sapo
77kg - Daniel Caldas do GDC Casal do Sapo
87kg - Nuno Fraga do AD Jorge Antunes

A equipa de Arbitragem que regulou todos estes eventos foram os Internacionais João Costa e Leonel Pedro, o Nacionais Carlos Araújo e os Estagiários Paulo Rodrigues, Carlos Rodrigues e Andreia Gomes.

Comentários

Mensagens populares