Campeões de Portugal de Greco Romana e Livre Feminina de 2019

Distribuídos 23 títulos nacionais


Os melhores Lutadores Masculinos e Femininos de todo o País subiram ao tapete para disputarem os mais altos títulos em disputa na presente época, os títulos de Campeão Nacional Individual de Luta Greco Romana e Luta Livre Feminina de 2019.

Os Campeonatos Nacionais foram realizados pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras no Pavilhão Hermínio Barreto da Faculdade de Motricidade Humana na Cruz Quebrada.

A posição mais carateristica das Lutas Olímpicas, que todos os Campeões Nacionais tiveram que a fazer. Foto: Fernando Silva


Os Campeões e as Campeãs de Portugal de Greco Romana e de Livre Feminina, são:

As campeãs de Portugal, nas categoria das Jovens Promessas, em Cadetes, são:
Nos 49Kg a vencedora pela primeira vez é a Joana Barros do Sport Lisboa e Benfica.
Matilde Tavares que trocou o Benfica pelo Grupo Desportivo e Cultural de Casal do Sapo, consagra-se Bicampeã nos 57Kg, ao vencer a "Jovem All Star" de 2018 a Beatriz Santos, sua colega da equipa anterior
Nos 65Kg, Maria Varela do Centro de Artes Marciais e Pankration de Alijó consagra-se campeã pela primeira vez.
Já nos 73Kg a Margarida Rodrigues do Grupo Desportivo e Cultural de Casal do Sapo, consagra-se Bicampeã.

No escalão de Absolutas, as campeãs são:
Nos 57Kg a vencedora foi a "Campeã All Star" Carmen Vieira do Grupo Desportivo da Mouraria que conquista o seu bicampeonato.
Nos 62kg a campeã é a Isabel Rodrigues da Associação Desportiva Jorge Antunes que conquista o seu primeiro título, também nos 76Kg a Joana Loureiro da Casa do Povo de Martim conquista a primeira medalha de ouro.
Nos 68kg a Sónia Brázio do Grupo Desportivo da Mouraria sagra-se tricampeã nacional.
Nos 76Kg a Andreia Delgado do Clube Musical União consagra-se Campeã Nacional, depois da Sónia Brázio não ter participado.

O clube que mais arrecadou Campeãs Nacionais foi o Grupo Desportivo e Cultural de Casal do Sapo com duas medalhas de ouro.

Nos Masculinos, os Campeões de Portugal nos escalões das Promessas Nacionais, todos eles a conquistarem o título pela primeira vez, são:
Nos 55Kg o vencedor foi o Martim Santos do Clube de Lutas do Bastos, que conquista o seu primeiro título, nos 60Kg, também primeiro título, foi o Bruno Silva da Casa Pia Atlético Clube.
Na categoria dos 65Kg, está o nosso Jovem All Star de 2018, o Leandro Gomes da Associação Desportiva Jorge Antunes, que conquista o seu segundo título nesta vertente.
Nos 71 o campeão pela primeira vez foi o João Simão do Futebol Clube Despertar, já nos 80Kg o Diogo Canilhas do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo conquistou o seu segundo título.
Já nos 92Kg o campeão pela primeira vez foi o Pedro Gomes da Casa do Povo de Martim.

Nos Juniores Masculinos, os vencedores foram:
Nos 67Kg o campeão foi o Daniel Caldas do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, que conquistou o seu 5 título nacional nesta vertente.
Pela primeira vez conquista o título de campeão o João Régio da Junta de Freguesia de Casal de Cambra na categoria dos 77kg e nos 87Kg foi um estreante a vencer o Fábio Castro do Clube Musical União.
E nos 97Kg, o vencedor pela quarta vez foi o Rúben Silva do Clube de Lutas do Bastos.

Na Elite da modalidade, os Seniores Campeões de Portugal foram os seguintes lutadores:
Nos 60Kg, o campeão pela terceira vez, foi o António Cabral da Junta de Freguesia de Casal de Cambra.
Nos 67Kg, o campeão pela sétima vez, foi o Pedro Caldas do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo.
Nos 77Kg, está nem mais nem menos o Campeão Hugo Passos, que conquista o título pela 20ª vez.
Nos 87Kg, o vencedor foi um estreante o Hélder Sousa da Junta de Freguesia de Casal de Cambra e nos 97Kg, o campeão foi o Guilherme Oliveira da Casa Pia Atlético Clube que conquistou o seu 3º título.

O clube que mais arrecadou Campeões Nacionais foi o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, a Casa Pia Atlético Clube e a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, com três campeões cada um.

Em termos coletivos o grande vencedor foi o Casal do Sapo com 5 Campeões Nacionais. Em segundo lugar ficou a Casa Pia e o Casal de Cambra com 3.

A equipa de Arbitragem que regulou todos estes eventos foram os Internacionais João Costa, Leonel Pedro e Rui Marta e os Nacionais João Vitor Costa, Paulo Leão, Carlos Nunes e Carlos Araújo e ainda os Estagiários Paulo Rodrigues, Andreia Gomes e Sílvia Costa.

Comentários

Mensagens populares