Sapo vence agora Mariano Pedro

II Open Memorial Mariano Pedro


O segundo open nacional realizou-se na cidade desportiva do Jamor no Pavilhão dos Esteiros da Faculdade Motricidade Humana, uma organização da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, em tripla jornada neste fim de semana.

Atleta do Casal do Sapo a preparar-se para vencer o combate pela máxima da modalidade, sob o olhar atento do árbitro.   Foto: Fernando Silva

Como já referido anteriormente, todos os Opens Nacionais da época 2019 são dedicados a grandes figuras da modalidade que já não se encontram entre nós. A primeira edição homenageou o Treinador Júlio Roque e este segundo foi dedicado ao Árbitro Mariano Pedro. Mariano Pedro, que desapareceu em 1 de Fevereiro de 2008, foi uma figura proeminente das Lutas nacionais, das quais foi Dirigente Federativo, Árbitro Nacional e Internacional em diversos Campeonatos da Europa e do Mundo e nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992. A FPLA em 2009 batizou o Prémio Anual para Árbitros com o seu nome, intitulado Troféu Mariano Pedro.

Competição realizada no Domingo de manhã, antecipada do Mega Estágio Técnico Competitivo e em paralelo da segunda etapa do circuito do Beat the Streets, onde compareceram perto de uma centena de agentes da modalidade e os combates foram bastante renhidos nos dois tapetes.

Participaram nesta jornada a vencedora da primeira edição a Casa Pia Atlético Clube, o Clube Musical União, o Grupo Desportivo da Mouraria, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, o Futebol Clube Despertar, a Associação Desportiva Jorge Antunes e a Associação Desportos de Combate e Defesa Pessoal.

No que toca à competição, destacamos o domínio do Casal de Cambra e do Casal do Sapo em Seniores, os últimos finalistas da Supertaça Fernando Gaspar". Esta competição não tem classificação coletiva, mas foi o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo a dominar 5 categorias de 14 possíveis, menos 3 categorias do que anterior Open.

Fica para a história os vencedores individuais desta competição:

Cadetes Femininos
57kg - Matilde Tavares do GDC Casal do Sapo
+73kg - Margarida Rodrigues do GDC Casal do Sapo

Cadetes Masculinos
55kg - Guilherme Albuquerque do ADC Defesa Pessoal
60kg - Bruno Silva da Casa Pia AC
65kg - Leandro Gomes do AD Jorge Antunes
71kg - João Simões do FC Despertar
80kg - Diogo Canilhas do GDC Casal do Sapo

Absolutas Femininos
68kg - Isabel Rodrigues do AD Jorge Antunes
76kg - Andreia Delgado do CM União

Absolutos Masculinos
60kg - Patrique Veiga da JF Casal de Cambra
67kg - Osmar Santos da JF Casal de Cambra
77kg - Daniel Caldas do GDC Casal do Sapo
87kg - Oleh Nedballo do GDC Casal do Sapo
130kg - Regionaldo Santos da JF Casal de Cambra

A equipa de Arbitragem que regulou todos estes eventos foram os Internacionais João Costa, Leonel Pedro e o Frederico Bastos, e os Nacionais João Vitor Costa, Paulo Leão e ainda os Estagiários Paulo Rodrigues e Sílvia Costa.

Comentários

Mensagens populares