Casal do Sapo vence a sua primeira Supertaça

Supertaça 2019


A décima primeira edição da Supertaça “Fernando Gaspar”, colocou frente a frente o Casal de Sapo e o Casal de Cambra.

Equipa do Casal do Sapo vencedora da Supertaça Fernando Gaspar 2019 Foto: Júlio Caldas


No dia 16 de fevereiro no Salão Nobre do Grupo Desportivo Cultural de Casal do Sapo no concelho de Sesimbra, a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras realizou-se mais uma edição da Supertaça.

O local da competição já estava escolhido, muito antes do Casal do Sapo ter sido Campeã Nacional e vencedora da Taça de Portugal em 2018, por sido calhou a esta equipa jogar em casa.

Depois de um forte embate com a emoção até ao final, terminando por 6-4, para encanto dos Sapos liderados pelo Mestre Luís Fontes que fizeram a festa em casa, perante os seus adeptos. Os Cambrenses não saíram dali de cabeça baixa, antes pelo contrário, até porque foram aplaudidos no pavilhão pelos adeptos do rival, porque conseguiram equilibrar o embate e ainda empatar o marcador por 3 a 3 à entrada da segunda volta.

Para recordar que Casal do Sapo foi a finalista da Supertaça de 2018, tendo perdido para a 8ª da Casa Pia Atlético Clube, mas para Casal de Cambra foi a sua estreia. E ainda que é a primeira vez que uma coletividade fora do Distrito de Lisboa vence a mesma e neste caso é do Distrito de Setúbal.

Todos estes combates, foram geridos pela Equipa de Arbitragem constituído pelo internacional Rui Marta e Leonel Pedro, pelos Nacionais, João Vitor Costa e Paulo Leão e ainda pelo Estagiário Paulo Rodrigues.


Comentários

Mensagens populares