Casal de Sapo vence Julio Roque

I Open Memorial Júlio Roque



Foi na cidade desportiva do Jamor que as Lutas Olímpicas deram o pontapé de saída para a época 2019. No Pavilhão Hermínio Barreto da Faculdade Motricidade Humana, que a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras realizaram o 1º Open Nacional de Lutas Olímpicas, que este ano trouxe a novidade de Memorial.

Imagem geral da área do aquecimento e a equipa com mais campeões em plano. Foto: Júlio Caldas


Todos os Opens Nacionais da época 2019 são dedicados a grandes figuras da modalidade que já não se encontram entre nós. Esta edição foi dedicada ao Júlio Roque, que se dedicou a treinar jovens em vários clubes, mas foi no Lisboa Clube Rio de Janeiro que fez grande parte da sua carreira. A FPLA homenageou este homem e entregou uma lembrança à sua filha Júlia Roque que esteve no local e recebeu o carinho de todos os presentes com uma sentida salva de palmas.

Na primeira competição da época compareceram perto de uma centena de agentes da modalidade e os combates foram bastante renhidos nos dois tapetes.

Participaram a Casa Pia Atlético Clube, o Clube Musical União, o Grupo Desportivo da Mouraria, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, o Futebol Clube Despertar, a Associação Desportiva Jorge Antunes, a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó, o Clube de Lutas do Bastos e o Sport Lisboa e Benfica. A marcar a estreia esteve a Associação Desportos de Combate e Defesa Pessoal

No que toca à competição, destacamos as vitórias nos seniores dos irmãos Caldas do Casal do Sapo, frente aos lutadores de Casal de Cambra António Cabral e Julinho Dju, sem dúvida os combates da tarde e com direito a anuncio, como se fazem nas Galas de outros desportos de combate. Destacamos também o regresso aos tapetes do lutador do União, que ao fim de 18 meses parado devido a lesão, participa nesta competição no mesmo local onde se tinha lesionado com gravidade e garante o 3º lugar, numa categoria com mais 6 lutadores, falamos do Sandro Santos.

Esta competição não tem classificação coletiva, mas foi o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo a dominar 8 categorias de 18 possíveis.

Fica para a história os vencedores individuais desta competição:

Cadetes Femininos
49kg - Joana Barros do SL Benfica
53kg - Matilde Tavares do GDC Casal do Sapo
+73kg - Margarida Rodrigues do GDC Casal do Sapo

Cadetes Masculinos
48kg - Diogo Silva do CL Bastos
55kg - Rafael Feliciano do FC Despertar
60kg - João Caldas do GDC Casal do Sapo
65kg - Bruno Luz do GDC Casal do Sapo
71kg - Leandro Gomes do AD Jorge Antunes
80kg - Diogo Canilhas do GDC Casal do Sapo

Absolutas Femininos
53kg - Cármen Vieira do GD Mouraria
68kg - Bianca Gualberto da JF Casal de Cambra
76kg - Sónia Brázio do GD Mouraria
+76kg - Iana Novgotodkaya do GD Mouraria

Absolutos Masculinos
60kg - André Silva do GDC Casal do Sapo
67kg - Daniel Caldas do GDC Casal do Sapo
77kg - Pedro Caldas do GDC Casal do Sapo
87kg - Hélder Sousa da JF Casal de Cambra
130kg - João Carvalho do AD Jorge Antunes

A equipa de Arbitragem que regulou todos estes eventos foram os Internacionais João Costa, Rui Marta, Leonel Pedro e o Frederico Bastos, e os Nacionais João Vitor Costa, Carlos Nunes, Paulo Leão e ainda o Estagiário Paulo Rodrigues

Comentários

Mensagens populares