Associação de Coimbra vence 2ª etapa do Beat the Streets 2019

Segunda etapa do Beat the Streets de 2019


Nesta tripla jornada da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, com a realização do Mega Estágio Técnico Competitivo e do Memorial Mariano Pedro, e da segunda etapa do Beat the Streets Portugal, no Pavilhão dos Esteiros da Faculdade Motricidade Humana.

Beat the Street é um impulso para os mais novos. Foto: Fernando Silva


Para quem não sabe o que é o Beat the Streets é um movimento baseado na comunidade que fornece acesso da chegada de novos atletas às Lutas Olímpicas, com o objetivo e fim de desenvolver todo o potencial humano dos participantes. Este projeto é promovido pela federação internacional a United World Wrestling e já está a ser implementado em vários países.

Pelo terceiro ano que este movimento acontece em Portugal e com isso dá lugar a uma competição saudável e cheio de juventude.

Nesta competição sentiu-se falta da grande vencedora de 2018 e da primeira etapa, a Casa Pia que participou com um só lutador, assim sendo, este evento teve novo vencedor.

Nesta segunda etapa do ano, teve novo vencedor e foi bastante renhido, já que o vencedor teve apenas uma medalha de ouro a mais do que os adversários e que foram três. Assim, o vencedor desta etapa foi a Associação de Desportos de Combate e de Defesa Pessoal, que teve quatro medalhas de ouro, perante as três de Casal de Sapo, Despertar e União e 1 de Jorge Antunes.

Ao fim de duas etapas, fica a Casa Pia à frente com 13 medalhas de ouro, a Defesa Pessoal sobe para segundo com 6, 5 para Casal do Sapo e para o Despertar. Com 3 fica o União e o Jorge Antunes e com 2 fica o Bastos.

Os vencedores individuais desta competição, foram:

Benjamins Masculinos
G1 - Noah Fontes do GDC Casal do Sapo
G2 - Eduardo Paes da ADC Defesa Pessoal
G3 - Diogo Rodrigues da ADC Defesa Pessoal

Benjamins Femininos
G1 - Yara Pina do FC Despertar

Infantis Masculinos
G1 - Edson Pina da FC Despertar

Infantis Femininos
G1 - Rita Saraiva do CM União
G2 - Carolina Damaso do GDC Casal do Sapo
G3 - Beatriz Malhão da ADC Defesa Pessoal

Iniciados Masculinos
G1 - Leandro Nunes do GDC Casal do Sapo - Campeão do BTS2018
G2 - Rafael Ferreira da CM União

Iniciados Femininos
G1 - Sara Silva do FC Despertar
G2 - Dara Sobral  do CM União - Campeã do BTS2018
G2 - Inês Paes da ADC Defesa Pessoal
G4 - Ana Tinoco da AD Jorge Antunes

Os assinalados com o "Campeão do BTS2018" foram os lutadores que venceram mais etapas do ano passado, surgindo assim esse destaque.

Comentários

Boa noite o Diogo Rodrigues pertence ao F.C.Despertar.

Mensagens populares