Tricampeã Olímpica, Saori Yoshida do Japão retira-se dos tapetes

Três vezes campeã olímpica Yoshida retira-se



Saori YOSHIDA, 13 vezes campeã mundial do Japão e tricampeã olímpica, anunciou sua aposentadoria no Twitter, dizendo: “Obrigado por sempre torcerem por mim. Desta vez, decidi parar a carreira de lutadora aos 33 anos. Eu tenho trabalhado duro como uma lutadora ativo por um longo tempo, graças ao apoio de muitas pessoas. Muito obrigado a todos."



Yoshida é a lutadora de Luta Feminina mais decorado de todos os tempos e é frequentemente considerada uma das maiores lutadoras de todos os tempos.

A lenda alcançou o topo do pódio em todos os Campeonatos Mundiais em que competiu desde 2002 a 2015 e é uma das duas lutadoras a ganhar três medalhas olímpicas consecutivas de Wrestling. A única outra mulher com três títulos olímpicos é a companheira de longa data de Yoshida, Kaori ICHO (JPN), que conquistou sua quarta medalha de ouro olímpica no Rio de Janeiro.

A partir do momento em que Yoshida fez sua estreia internacional de nível sénior em 2002, ela só enfrentou a derrota umas três vezes e acumulou um recorde impecável de 119-0 antes de perder a sua primeira partida.

A primeira derrota de Yoshida aconteceu na Copa do Mundo de 2008 em Taiyuan, China, quando Marcie VAN DUSEN (EUA) venceu por 2 a 0. Ela não largaria outra partida novamente até a Copa do Mundo de 2012, onde perdeu por 3 a 0 para a eventual medalhista olímpica de prata, Valeria KOBLOVA-ZHOLOBOVA (RUS). Ela ficou invicta por quatro anos antes de sofrer sua terceira derrota na carreira, onde foi derrotada pela norte-americana Helen MAROULIS, por 4 a 1, na disputa pela medalha de ouro dos Jogos Olímpicos do Rio.

A atenção de Yoshida agora se move do tapete de luta para a televisão, onde ela planeia continuar sua carreira como atriz / personalidade de TV.



Fonte: UWW
Foto: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares