Casal do Sapo é o novo Campeão Nacional 2018

Vem ai a Geração Sapo


O Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo sagrou-se Campeão Nacional de Lutas Olímpicas em Masculinos.

Casal do Sapo de Sesimbra é a nova Campeã Nacional de Lutas Olímpicas. Foto: Júlio Caldas


Decorreu no Pavilhão Municipal de Armação de Pera a Final Four do Campeonato Nacional por Equipas em Masculinos. Inscreveram-se a estreante Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó de Almada, e as vice Campeãs de 2015 e de 2017.  A vice Campeã de 2015 foi a Associação Portuguesa de Ciências de Combate do Barreiro e enquanto em 2017 foi em Luta Livre Olímpica, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo de Sesimbra e em Greco Romana a Junta de Freguesia de Casal de Cambra de Sintra.

No inicio da competição a lista a equipa de Almada, teve duas baixas importantes e que ditaram a sua exclusão, dado que um atleta lesionou-se no aquecimento e um outro não conseguiu abater o peso, ficando apenas 3 instituições que em formato de jornadas, com duas voltas em cada embate em Livre Olímpica e em Greco Romana, se iriam debater pelo título de Campeão de Portugal.

A primeira jornada ditou a vitória suada mas folgada pelo Casal do Sapo frente ao Casal de Cambra. A segunda seria a vitória do Casal de Cambra frente às Ciências do Combate e a terceira jornada era o consagrar do título para o Casal de Sapo, tendo vencido às Ciências do Combate.

A festa foi feita, pela primeira vez, pelo Casal do Sapo que assim inicia uma nova geração.
Desde 2005, que a Casa Pia Atlético Clube monopoliza este troféu, tendo vencido 9 vez, com 5 anos de interregno que em 2006 a Sociedade Recreativa da Baixa da Serra foi a Campeão e pelo Tetra campeonato do Clube Musical União que venceu de 2011 a 2014. Esta é a segunda vez que uma equipa do Distrito de Setúbal se sagra Campeão e pela terceira vez que é um clube fora de Lisboa. No histórico a tabela dos Títulos Nacionais é liderada pelo Sporting Clube de Portugal com 17, em segundo pela Casa Pia com 9 e em terceiro o Grupo Desportivo de Runa com 7.

Para recordar todos os títulos e todos os participantes, aceda aqui: Histórico Campeonato Nacional

Quantos títulos consecutivos irá conseguir esta nova geração? Conseguirá dominar como o Sporting e a Casa Pia? Fica a pergunta para os próximos tempos.

Para ajuizar este campeonato a Equipa de Arbitragem foi constituída pelos Internacionais João Costa, Leonel Pedro e Frederico Bastos e pelos Nacionais Carlos Nunes, João Vitor Costa, Paulo Leão e pelo Estagiário Paulo Rodrigues.

Comentários

Mensagens populares