Portugal no Mundial de MMA2018

Mundial no Bahrain com a maior Comitiva Portuguesa



Portugal esteve no Campeonato do Mundo de MMA em Juniores e Seniores, que se realizou em Manama no Bahrain nos dias 11 e 18 de Novembro.

Comitiva Portuguesa no Bahrain em que participaram no Campeonato do Mundo da IMMAF e WMMAA 2018. Foto: Luís Barneto


Dois factos curiosos que queremos destacar é que esta Comitiva Portuguesa foi a maior que alguma vez participou nesta competição e o primeiro depois do MMA ser reconhecido em Portugal como Desporto, e também foi a primeira vez, que a nível internacional a International Mixed Martial Arts Federation (IMMAF) e a World Mixed Martial Arts Association (WMMAA) realizaram este Campeonato depois da sua unificação.

A Seleção Nacional de MMA liderada pelo Selecionador Luís Barneto e com o adjunto João Pavia e com os guerreiros juniores Rui Morgado, José Machado e José Correia, juntamente com os seniores Rahim Xec, Milton Mateus e Francisco Eça. Também presente este o Cutman Paulo Benedito.

Em termos das participações dos lutadores, a história é a seguinte:

Campeonato do Mundo IMMAF WMMAA

Rahim Xec da categoria Featherweight, teve como seu adversário o atleta da casa o Abdulmanap Magomedov com um recorde tapology de 7-1. O combate só durou o primeiro periodo dado que o nosso luso, contraiu uma lesão na perna direita e que o impediu de continuar. Algo que não podemos contrariar.

O Milton Mateus da categoria Lightweight apanhou o Ciaran Clarke, atleta irlandês com um recorde tapology de 12-10, um adversário já conhecido em Portugal, tendo já defrontado o Gonçalo Formiga em competições IMMAF. Milton Mateus perde por Decisão Unânime.

Já o Francisco Eça da Welterweight esteve perto de seguir em frente, mas ficou atrás na pontuação dos juízes que deram Decisão Dividida, frente a um duro e experiente atleta neo-zelandês, o Talor Wetere.

Campeonato do Mundo Júnior IMMAF

Rui Morgado em Flyweight perde por Decisão Unânime frente ao lutador mexicano Agustin Guzman.

José Machado em Lightweight enfrentou o lutador bulgaro Zhimovir Iliev e o venceu por submissão com a técnica Anaconda Choke no 2° Round. Passou para a próxima fase e nessa fase encontra o russo Daniiar Kadirov e ai perde no 1º Round com uma submissão em Triângulo de Pernas.

O José Correia da categoria Welterweight perdeu por KO no 1º Round frente ao lutador experiente irlandês, Paddy Wilkinson.

Descrições dos combates foram apoiadas pela INFORMMA.

Comentários

Mensagens populares