Federation Galega revalida título no Grand Slam de Braga 2018

A invasão de Espanha arrecada 12 vitórias individuais e Taça coletiva 



Pela 26ª vez, a Associação de Lutas Amadoras de Braga organizou o Torneio de Comemoração da sua fundação como promotora da modalidade na região de Braga, intitulada por Grand Slam de Braga. De realçar que este evento esteve integrado no Programa Cultural da Cidade Europeia do Desporto, Braga2018.

Este é um torneio de caráter internacional/ibérico, sendo que todos os anos, mais de meia centena de espanhóis, se deslocam para participar neste torneio magnifico.

Federation Galega de Loita revalidou o título de 2017, no Grand Slam de Braga. Foto: FGL


Este evento está dividida em duas competições, uma dedicada para os mais jovens e outra para o absolutos, tendo vitória dividida por Portugal e Espanha, hoje falamos do mais velhos amanhã colocamos os mais jovens.

Participaram neste evento mais de uma centena de lutadores de cerca de 18 clubes, sendo 5 de Espanha e um deles era uma Seleção.

Do Distrito da casa estiveram presentes a Casa do Povo de Martim e a Associação Desportivo Jorge Antunes. De Distritos do Norte tiveram a Associação Mirandelense de Artes Orientais de Bragança e de Vila Real o Clube de Artes Marciais e Pankration de Alijó. De Lisboa compareceram a Casa Pia Atlético Clube, o Clube Musical União, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Futebol Clube Despertar, o Sport Lisboa e Benfica e a Associação Chanpions Forever. De Setúbal marcaram presença o Clube de Lutas do Bastos, o Grupo Desportivo Cultural Casal do Sapo e a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó. De Espanha estiveram presentes a Federation Galega de Loita, o Club Cidade Vigo, o Club Lucha El Castro, Club de Lucha Sabaris e Gladiador Madrid.

A Equipa de Arbitragem que orientou todos os combates foi composta pelo Árbitro Internacional João Costa, Rui Marta e Leonel Pedro, pelos Nacionais João Vitor Costa, Carlos Araújo e Paulo Leão e pelos Estagiários Paulo Rodrigues, Andreia Gomes e pela Ana Victorino. Também estiveram a integrar esta equipa dois espanhóis o Jorge Garrido e do Daniel Fernandez.

Com um grande nível técnico e com enormes encontros, a vitória geral nos Torneio de Absolutos, foi, como tínhamos anunciado, da Federation Galega de Loita, que terminou com um total de 34 pontos, mais do dobro do segundo classificado, que foi também um clube espanhol.

Destaque para o lutador espanhol do Club de Loita de Sabaris, o Omar Martinez que venceu a categoria mais preenchida do torneio, a categoria dos 77Kg que teve 12 lutadores. O destaque de um lutador português vai para o Daniel Caldas, que venceu o seu irmão Pedro Caldas, na categoria dos 67Kg, pela primeira vez.

No final de todos os combates e feito as contas pelas suas categorias corporais os vencedores foram:

Cadetes

Femininos: 49Kg - Rita Cassinda do CC Vigo; 53Kg - Hildeberta Cassinda da CC Vigo; 57Kg - Beatriz Santos do SL Benfica; 61Kg - Uxia Garra da FG Loita; 73Kg - Uxia Brea da FG Loita; +73Kg - Nerea Iglesias do FG Loita.

Masculinos: 48Kg - Manuel Gonzalez da FG Loita; 60Kg - João Caldas do GDC Casal do Sapo; 65Kg - Leandro Gomes da AD Jorge Antunes; 71Kg - João Régio do FC Despertar; 80Kg - Christian Barros do CL Sabaris; 92Kg - Sergio Sampaio da AD Jorge Antunes.

Absolutos 

Femininos: 53Kg - Cristina Alves da CC Vigo; 76Kg - Bianca Gualberto da SR Estrelas do Feijó; +76Kg - Andreia Delgado da CM União.

Masculinos: 60Kg - António Cabral da JF Casal de Cambra; 67Kg - Daniel Caldas do GDC Casal do Sapo; 77Kg - Omar Martinez da CL Sabaris; 87Kg - Pablo Rodriguez da FG Loita; 97Kg - Ivan Rico da FG Loita; 130Kg - Aaron Ayude da FG Loita.

Em coletivo a classificação ficou assim ordenada:

1º - Federation Galega de Loita;
2º - Club de Lucha Sabaris;
3º - Grupo Desportivo Cultural Casal do Sapo;
4º - Junta de Freguesia de Casal de Cambra;
5º - Associação Desportivo Jorge Antunes;
6º - Futebol Clube Despertar;
7º - Casa do Povo de Martim;
8º - Club Cidade Vigo;
9º -  Clube Musical União;
10º - Casa Pia Atlético Clube;
11º - Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó;
12º - Associação Chanpions Forever;
13º - Clube de Lutas do Bastos;
14º - Associação Mirandelense de Artes Orientais.

Comentários

Mensagens populares