Portugal não vai estar em Budapeste2018

Campeonato do Mundo de Wrestling 2018



Depois de a United World Wrestling ter implementado no ano passado um Sistema de Classificações para os Campeonatos do Mundo das três vertentes das Lutas Olímpicas em Seniores aumentou a qualidade destas competições.

Tony Rotundo - Paris2017


O sistema de classificação tem por base uma série de condicionantes e quatro competições que darão "sementes" de classificação para o Campeonato do Mundo em Seniores.

Além dos campeonatos continentais, a série 2018 contará com os quatro torneios de classificação especiais para cada um dos três estilos olímpicos: Greco Romana, Luta Feminina e Luta Livre. Os pontos em todos os torneios serão concedidos com base no acabamento mais o número de competidores presentes em cada categoria de peso. As nações só podem entrar em três atletas em qualquer classe de peso.

E neste caso, Portugal não irá estar presente com nenhum dos dois lutadores possíveis para esta competição, falamos de Hugo Passos e de Pedro Caldas.

Mas, até agora, não sabemos se um dos dois recebeu algum Wildcard, que dará a oportunidade de estar presente neste Mundial, se isso acontecer é excelente, já que durante anos fomos consecutivamente a todos os Mundiais da modalidade.

Tudo sobre a competição, nos links abaixo:




Comentários

Mensagens populares