Eurosport trás para Portugal as transmissões de Lutas Olímpicas

Eurosport e United World Wrestling assinam acordo até 2020



O Eurosport e a United World Wrestling (UWW), a União Mundial de Lutas Amadoras, assinaram um acordo válido por três anos que prevê a transmissão de vários eventos da modalidade e reforça o empenho do canal em diversificar o seu portefólio de desportos olímpicos.



O acordo, com duração até 2020, prevê a transmissão no Eurosport dos melhores torneios da época, como os Campeonatos do Mundo e da Europa, em 54 países e territórios do continente europeu e 16 países da região da Ásia-Pacifico tanto nos canais Eurosport como online no Eurosport Player.

A cobertura Eurosport arranca com um compacto dos melhores momentos dos Campeonatos do Mundo, em Budapeste, Hungria, no próximo mês de outubro. No próximo ano, o Eurosport emitirá o essencial dos Campeonatos do Mundo e dos Campeonatos da Europa. Em 2020, o Eurosport vai uma vez mais mostrar momentos de grande ação que envolvem os melhores lutares do mundo na sua caminhada rumo aos Jogos Olímpicos em Tóquio.

Graças a este acordo com a UWW, o Eurosport – Casa dos Jogos Olímpicos na Europa* – garante a transmissão de 26 de 33 dos desportos presentes no programa de Tóquio202 nas suas diversas plataformas – linear, online e Eurosport Player.

Laurente Prudd’homme, Eurosport SVP Rights Acquisitions and Syndication: “Queremos mostrar que desportos como a luta são mais do que uma série de eventos que decorrem nos Jogos Olímpicos. Este acordo reforça a ambição do Eurosport de revelar as histórias dos atletas ao longo do ano as suas jornadas rumo aos Jogos Olímpicos”.

“Garantir um acordo com a UWW vai permitir aos fãs, dos territórios da Europa e Ásia-Pacifico, seguirem o percurso dos seus heróis na caminhada rumo a Tóquio. Permite igualmente a oportunidade de ensinar e explicar melhor um pouco da modalidade a quem não a segue tanto.”

Nenad Lalovic, Presidente da União Internacional de Lutas Amadoras: “Estamos muito entusiasmados por darmos continuidade a esta parceria com o Eurosport e que vai aumentar a exposição da modalidade na Europa. Acreditamos que esta parceria avançou significativamente após o êxito registado nos Campeonatos do Mundo em Paris e queremos aproveitar isso ao máximo para os nossos principais Campeonatos, rumo a Tóquio2020.”

O Eurosport apoiará ainda o crescimento da luta emitindo uma série de campanhas televisivas e digitais nas suas diferentes plataformas ao longo da duração do acordo.

A luta é um dos desportos mais icónicos e antigos do programa olímpico tendo surgido pela primeira vez nos Jogos de 1896 (a única exceção foi em 1900).

Nota: *França excluída 2018-2020. Rússia excluída. O Eurosport será o Emissor Oficial no Reino Unido em 2018 e 2020.

Melhores momentos dos Campeonatos do Mundo e dos Campeonatos da Europa serão emitidos nos seguintes países e territórios da Europa: Albânia, Andorra, Arménia, Áustria, Azerbaijão, Bielorrússia, Bélgica, Bósnia Herzegovina, Bulgária, Croácia, Chipre, República Checa, Dinamarca, Estónia, Finlândia, França, Geórgia, Alemanha, Grécia, Hungria, Islândia, Irlanda, Israel, Itália, Cazaquistão, Kosovo, Quirguistão, Letónia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Macedónia, Malta, Moldávia, Mónaco, Montenegro, Marrocos, Holanda, Noruega, Polónia, Portugal, Roménia, Rússia, São Marino, Sérvia, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Suécia, Suíça, Turquia, Ucrânia, Reino Unido, Vaticano.

Melhores momentos dos Campeonatos do Mundo e dos Campeonatos da Europa serão emitidos nos seguintes países da região Ásia-Pacífico: Brunei, Camboja, Hong Kong, Indonésia, Malásia, Mongólia, Myanmar, Papua Nova Guiné, Filipinas, Coreia do Sul, Sri Lanka, Taiwan, Tailândia, Vietname, Austrália, Singapura.

Desportos Olímpicos emitidos no Eurosport: Tiro com Arco, Atletismo, Basquetebol, Boxe, Canoagem, Ciclismo, Equitação, Esgrima, Hóquei em Campo, Futebol, Golfe, Ginástica, Judo, Pentatlo Moderno, Remo, Rugby, Vela, Escalada, Surf, Natação, Ténis de Mesa, Ténis, Triatlo, Voleibol, Halterofilismo, Lutas Amadoras.

Consulte a programação semanal do canal em www.eurosport.pt.

Fonte: Eurosport

Comentários

Mensagens populares