UWW com a ONU pelos Direitos Humanos

United World Wrestling apoia o 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos


A United World Wrestling (UWW) tem o prazer de anunciar sua colaboração com o Escritório de Direitos Humanos das Nações Unidas para apoiar sua campanha pelo 70º aniversário da Declaração Universal dos Direitos Humanos.



Nascida de duas guerras mundiais, a Declaração é tão relevante hoje quanto no primeiro dia. Para destacar o que a Declaração significa para as pessoas em sua vida cotidiana, o Escritório de Direitos Humanos da ONU lançou uma campanha de um ano que culminará em 10 de dezembro de 2018 - a data real do aniversário da adoção da Declaração.

Como parceira do Movimento Olímpico, a United World Wrestling está empenhada em melhorar seus esforços contra a discriminação, promovendo a igualdade de gênero e promovendo o fair play dentro do wrestling.

A colaboração da UWW com o Gabinete de Direitos Humanos da ONU inclui uma entrevista em vídeo com a lutadora sul-africana Madi MPHO como Campeã dos Direitos Humanos e uma chamada conjunta de atletas de todo o mundo para apoiar a campanha #standup4humanrights. Um evento de dia aberto “Wrestling for All” também será organizado na África do Sul no final do ano para marcar o Dia dos Direitos Humanos.

"Fizemos progressos substanciais em direção à igualdade de gênero e ao fair play no wrestling", disse Nenad LALOVIC, presidente da United World Wrestling e membro do conselho executivo do Comité Olímpico Internacional. “Nosso objetivo desta colaboração é demonstrar nossa determinação em continuar nosso esforço para aumentar a contribuição do desporto para o desenvolvimento sustentável da sociedade.”



Fonte: UWW
Foto: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares