Casal do Sapo vence de novo em Chaves

Quarto Open de Portugal de Wrestling



O quarto Open de Portugal foi realizado no passado dia 20 de Maio no Pavilhão Ginodesportivo de Chaves no Distrito de Vila Real, conjuntamente com um Mega Estágio e a quinta etapa do circuito do Beat the Streeet, onde mais uma vez esteve a aproximação de participação de 200 agentes da modalidade e com 120 combates em três tapetes.

Panorâmica geral do Mega Estágio 2018. Foto: MLO


Participaram a Casa Pia Atlético Clube, o Clube Musical União, o Grupo Desportivo da Mouraria, a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, o Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, o Futebol Clube Despertar, a Casa do Povo de Martim, a Associação Desportiva Jorge Antunes, a Associação Portuguesa Samurai, o Clube de Artes Marciais e Pankration de Alijó, Associação Desportiva e Cultural de Ega, o Work Out Soul, a Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó. A marcar a estreia esteve a Associação Mirandelense de Artes Orientais, o Clube de Lutas do Bastos e o Sport Lisboa e Benfica.

O Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo volta a afirmar-se como o grande vencedor dos Opens, tendo conquistado mais quatro categorias. Destacamos o grande embate dos 60kg onde colocou o André Silva do Casal do Sapo frente ao António Cabral do Casal de Cambra e que prometeu um grande combate para desequilibrar ou equilibrar o "saldo" de 5 a 4 que estava em vigor. O combate ditou a segunda vitória consecutiva do António Cabral e o empate em vitórias entre eles, vencendo o combate por Grande Superioridade de 10 a 0. Destaque também para a categoria dos 77kg onde participaram 13 lutadores e foi vencida pelo Oleh Nedballo do GDC Casal do Sapo.

Fica para a história os vencedores individuais desta competição:

Cadetes Femininos
49kg - Viviana Barros do CM União
53kg - Beatriz Santos do SL Benfica
57kg - Joana Correia do CAMP Alijó

Cadetes Masculinos
60kg - Miguel Santos da CP Martim
65kg - Bruno Luz do GDC Casal do Sapo
71kg - João Régio do FC Despertar
80kg - Diogo Canilhas do GDC Casal do Sapo
92kg - Fábio Castro do CM União

Absolutas Femininos
53kg - Cármen Vieira do GD Mouraria
57kg - Isabel Rodrigues do AD Jorge Antunes
76kg - Bianca Gualberto do SR Estrelas do Feijó

Absolutos Masculinos
60kg - António Cabral da JF Casal de Cambra
67kg - Pedro Caldas do GDC Casal do Sapo
77kg - Oleh Nedballo do GDC Casal do Sapo
87kg - David Abreu da AM Artes Orientais
97kg - Rúben Silva do CL Bastos
130kg - Luís Varela da JF Casal de Cambra

A equipa de Arbitragem que regulou todos estes eventos foram os Internacionais João Costa, Rui Marta e Leonel Pedro e os Nacionais João Vitor Costa, Carlos Nunes, Paulo Leão e Carlos Araújo. Estiveram a fazer de Juiz os 20 Candidatos a Árbitro do Curso de árbitros realizado nesse fim de semana.

Comentários

Mensagens populares