Campeonato do Mundo por Seleções em Luta Feminina 2018

Copa do Mundo Feminino 2018


World World Wrestling lançou o cronograma da Copa do Mundo de Luta Feminina, que começa entre 17 e 18 de março. Os eventos baseados em dupla reunião são um destaque anual do calendário internacional de luta livre, que se realiza em Takasaki, Japão.

As oito equipes participantes foram separadas em dois grupos com o Japão e a Bielorrússia liderando os grupos A e B. Depois de conseguir o segundo lugar no Campeonato Mundial de 2017 com os Estados Unidos, a Bielorrússia foi premiada com o desempate do Grupo B. O grupo A consistirá em Canadá, Japão, Suécia e Estados Unidos e o Grupo B consistirá na Bielorrússia, China, Mongólia e Roménia .

Considerada a nação de luta feminina mais dominante do mundo, o Japão conquistou nove títulos da Copa do Mundo, enquanto a China conquistou seis. Os Estados Unidos são o único outro país a ganhar o copo, conquistando o título de 2003 em Tóquio.



O Japão, que venceu a Copa do Mundo do ano passado na Rússia, estará sem a campeã do mundo 2017, Yui SUSAKI (48kg) que perdeu em uma recente vitória contra o rival Yuki IRIE (JPN). Caso contrário, o lado japonês está programado para iniciar uma série de campeões mundiais e olímpicos para Takasaki, incluindo as de RIO 2016 Risako KAWAI (63kg) e Sara DOSHO (69kg).

Sábado, 17 de março (Hora local)
9:00h: Canadá v. Estados Unidos (Mat A) // Mongólia c. China (Mat B)
10:15h: Japão contra Suécia (Mat A) // Bielorrússia v. Romênia (Mat B)
11:30h: Suécia v. Estados Unidos (Mat A) // Romênia v. China (Mat B)
12:45h: Japão v. Canadá (Mat A) // Bielorrússia v. Mongólia (Mat B)
16h30: cerimônias de abertura
17h00: Suécia v. Canadá (Mat A) // Romênia v. Belarus (Mat B)
18h15: Japão v. Estados Unidos (Mat A) // Belarus v China (Mat B)

Domingo 18 de março (Hora local)
9:00h: Jogo do sétimo lugar
10:30h: Quinto lugar
13:00h: Medalha de bronze
14:30h: Medalha de ouro



Fonte: UWW
Foto: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares