FPLA promoveu a modalidade na Futurália

IPDJ | JOGAMOS CONTIGO!
 

O Instituto Português do Desporto e Juventude apresentou-se na Futurália com duas áreas fundamentais para a juventude portuguesa, a atividade física e a área da informação.

Pedro Caldas e António Cabral a explicar o que são as Lutas Olímpicas. Foto: Júlio Caldas


O Desporto foi representado através de várias modalidades desportivas acompanhadas de enquadramento técnico e com participação gratuita:  Andebol, Atletismo, Boccia, Ciclismo, Corfebol, Golf, Judo, Lutas Amadoras, Motonáutica, Paraquedismo, Patinagem, Taekwondo, Tiro com Arco, Voleibol, entre outras.

A prática gratuita de várias modalidades desportivas, com enquadramento técnico, o Andebol, o Atletismo, o Boccia, o Ciclismo, o Corfebol, o Golf, o Judo, a Motonáutica, o Paraquedismo, a Patinagem, o Taekwondo, o Tiro com Arco, o Voleibol e nomeadamente as Lutas Olímpicas.

A Federação Portuguesa de Lutas Amadoras esteve presente com um tapete montado onde foram feitas demonstrações e experimentação, promovidas pelo Samuel Pedro juntamente com as equipas do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, da Junta Freguesia da Casal de Cambra e do Clube Musical União. Foram também colocados todos os seus suportes de divulgação, de forma a fazer promoção da modalidade num projeto como a Futurália.

Futurália é um evento dedicado pa educação, formação e orientação educativa. O evento conta com a presença de diversas instituições de Portugal e outros países que apresentam suas ofertas em cursos e formação para jovens, adultos e profissionais. Cursos universitários, formação profissional, cursos no exterior, mestrados e cursos de pós graduação dividem espaço com empresas de equipamento escolar e tecnologias educativas, empresas de recrutamento, ONG´s e entidades financiadoras.

O evento conta também com uma programação paralela de palestras, workshops e debates com o fim de orientar os jovens e profissionais visitantes, além de atividades lúdicas, concursos e demonstrações.

Comentários

Mensagens populares