Foxcatcher em três Categorias para os Globos de Ouro

Foxcatcher

O filme Foxcatcher com um enredo à volta das Lutas Olímpicas, o filme de Bennett Miller (Capote, Moneyball), está nomeado para três categorias na 72ª Edição dos Golden Globes atribuídos pela Hollywood Foreign Press Association. A cerimónia terá lugar no dia 11 de janeiro.


As três categorias são, o Melhor Filme (Drama), Melhor Ator (Drama) e Melhor Ator Secundário.


Este filme foi apresentado no último Festival de Cannes e consagrado com o Prémio de Melhor Realizador, que conta com um Steve Carrell (Get Smart, 40 Years Old Virgin) longe do registo cómico que parece "acorrenta-lo" e Channing Tatum (21 Jump Street, Magic Mike) naquele que poderá ser o seu melhor papel. 

Carrell desempenha o esquizofrénico John du Pont, um homem condenado pelo assassinato do profissional de luta-livre, Dave Schultz, aqui interpretado por Mark Ruffallo (The Avengers, The Kids Are All Right), em 1996. O titulo do filme deriva dos estabelecimentos pertencentes a Du Pont, Foxcatcher Farmers, onde sob a sua alçada eram organizados campeonatos de wrestling e pentatlo. 

Resumindo, o filme segue a história do campeão olímpico de wrestling Mark Schultz, retratando como ocorreu a morte do também campeão olímpico David Schultz, cometido por John du Pont, um multimilionário, esquizofrénico paranóide.




Saber mais sobre o filme no Wikipédia: Inglês e Português

Trailers do Filme em: Youtube 

Saber mais sobre John du Pont: Youtube

Combate na Final dos Jogos Olímpicos 1984 de Dave Schultz: Youtube

Reportagem sobre o Assassinato: Youtube

Reportagem do United Wrestling World: UWW

Comentários

Mensagens populares