Lutas Olímpicas nos 25 anos do Ponto de Encontro

Casa Municipal da Juventude - Ponto de Encontro comemora 25 anos

A Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro em Cacilhas - Almada, foi inaugurado a 23 de Abril de 1989.

Por esta histórica Casa Municipal da Juventude já passaram milhares jovens, muitos deles ligados a associações juvenis, outros em grupos informais de jovens; centenas de associações culturais e solidárias, associações partidárias juvenis; alunos, professores e associações de pais de várias escolas de Almada de ensino básico, secundário e superior; e muitos outros tipos de movimentos associativos.

Todos eles, ao longo dos anos, inspiraram muitas gerações de jovens ao promoverem nesta mítica Casa da Juventude variadas áreas temáticas com grande destaque para a música, a dança e o teatro, mas também as artes plásticas, a fotografia, o artesanato, o design, o desporto, a escrita e literatura, as artes circenses, o multimédia e audiovisual e muitas outras.

Esta Casa da Juventude tem muitas histórias para contar, tem muitas memórias de jovens que neste momento têm um papel ativo no mundo profissional.

No dia 22 de Novembro, TNT & MLK juntam-se para uma noite de Rap Almadense à antiga, com DJ Bernas nos pratos e TOM a abrir as hostes. A entrada é livre e as portas abrem às 21h00.

Além da exposição patente de 21 a 29, para encerrar estas comemorações, no sábado dia 29 de Novembro, a partir das 15h, há Jam na Casa – um encontro de músicos, com elementos de bandas que já passaram por este equipamento municipal desde a sua abertura.

Lutas Olímpicas

As Lutas Olímpicas também fazem parte da história desta Casa, com dois acontecimentos importantes a nível nacional, no âmbito do Projeto "Wrestling All Star" do nosso Blog, com a organização do evento "Tertullian Day Luta Olimpica" em 2012 e com a coorganização dos "Retalhos - Dez Anos" em 2014.

Na exposição, estão também vários Órgãos de Comunicação Social Impressa, a retratar a CMJ Ponto de Encontro e a Revista Desportiva "O Praticante" marca presença, com artigos dos dois eventos anteriormente referidos.

Na Galeria de fotos de inúmeras atividades, estão algumas dos nossos eventos, como por exemplo, o "espetáculo" de animação do "Tertullian Day Luta Olímpica" realizado pela Assim Ser - Associação Intercultural Brasílica de Portugal e também a "Mesa Dourada" com os Troféus do Campeão Hugo Passos.

Artigos de 3 Órgãos de Comunicação Social a retratarem atividades no Ponto de Encontro
Exposição de Fotografias de várias atividades no Ponto de Encontro 
 Para mais informações sobre este evento: Facebook e Almada/Juventude

Fonte: CMA
Arranjo e Fotos: MLO

Comentários

Mensagens populares