Prognósticos FILA na Luta Livre Olímpica

FILA RELEASE


BUDAPESTE, Hungria - O atual campeão Jordan Burroughs (EUA) e Mehdi Taghavi Kermani (IRI) lideram um grupo de elite de medalhados na Papp Laszlo Budapest Sports Arena em Livre Olímpica no Campeonato Mundial que se inicia em 16 de setembro, no maior evento do ano, oito dias após as Lutas regressarem de volta ao Programa Olímpico.

O COI votou para adicionar a modalidade nos Jogos de 2020 e 2024 em 08 de setembro em Buenos Aires, depois de uma decisão da Comissão Executiva, em 12 de fevereiro, recomendar o afastamento das Lutas depois dos Jogos de 2016.

Taghavi Kermani, campeão mundial em 2009 e 2011 será o primeiro a abrir as hostes dos tapetes, lutando na categoria dos 66 kg. Já o medalhista de ouro dos últimos Jogos Olímpicos de Londres, o Jordan Burroughs, fechará o estilo Livre Olímpica na categoria dos 74 kg em 18 de setembro.

Enquanto isso, outro medalhista de ouro dos Jogos Olímpicos, o Russo Khadshimourad GATSALOV, que venceu em 96 kg em 2004, vai tentar uma nova categoria de peso os 120 kg, o que está previsto para o segundo dia de jogos .

Além de sua medalha de ouro de Atenas, GATSALOV também é campeão mundial quatro vezes em 96 kg. Outros campeões mundiais, além de Taghavi Kermani e Burroughs, em Budapeste são: YANG Kyong Il (PRK, 55kg) , Sushil Kumar (IND, 66kg) e Khetag GAZUMOV (AZE, 96 kg) .

A categoria de peso dos 84 kg, que será disputado a 17 de setembro, possui três ex-campeões mundiais entre suas entradas: Zaurbek SOKHIEV (UZB) em 2009, Ibragim ALDATOV (UKR ) em 2007 e Nicolai PASLAR (BUL), que conquistou o título mundial em 2001.

Além dos medalhistas olímpicos e mundiais, uma série de promissores novos rostos - como júnior finalistas mundiais o Geno Petriashvili (GEO, 120 kg), Yu Miyahara (JPN, 51kg) e Daniel Gastl (AUT, 96 kg ) também aparecem nos campeonatos do mundo pela primeira vez .

O campeonato contará com os três estilos Olímpicos de Luta Olímpica - Livre Olímpica (16-18 setembro), Luta Feminina (18-20 setembro) e Luta Greco Romana (20-22 setembro).

Breves esboços das categorias individuais no estilo Livre Olímpica:

55 kg - O Campeão Europeu Giorgi EDISHERASHVILI (GEO) encabeça a edição mais recente do Ranking Mundial FILA, mas Vladislav ANDREEV (BLR) venceu o Torneio Ziolkowski em agosto e Nariman ISRAPILOV (RUS) venceu os Jogos Universitários Mundiais, em julho.

ISRAPILOV está na sua primeira oportunidade nos campeonatos do mundo seniores, ele foi campeão mundial júnior em 2008 e campeão europeu em 2009. YANG Kyong Il (PRK) conquistou o título mundial em 2009 e é o único medalhado (bronze) dos Jogos Olímpicos de 2012 de Londres concorrentes nesta categoria.

60 kg - O campeão universitário Bekhan GOYGEREEV (RUS) e o vice campeão em 2011 no campeonato do mundo Franklin GOMEZ MATOS (PUR) chegaram tarde ao local, mas subiram nos rankings. GOYGEREEV ganhou nos campeonatos russos em junho e na Universidade, enquanto GOMEZ MATOS prevaleceu na Espanha e na Polônia.

O atual nº1 do Rankings Vladimir KHINCHEGASHVILI (GEO ) foi medalha de prata nos 55 kg em Londres, ganhou Yasar Dogu em fevereiro e foi derrotado GOMEZ MATOS em maio no evento Golden Grand Prix em Sassari, Itália.

NOTA: GOYGEREEV tornou-se uma sensação do YouTube em julho com o seu contra-ataque Backflip inacreditável numa tentativa de prisão à perna por parte do Behnam EHSANPOOR (IRI) nos Jogos Universitários.

66 kg - Magomed KURBANALIEV (RUS) campeão mundial júnior do ano passado, venceu a David Safaryan ( ARM ) na final dos Jogos Universitários e tomar o primeiro lugar no ranking do campeão europeu.

Brent METCALF (EUA) possui uma vitória na semifinal sobre KURBANALIEV no Torneio Ivan Yarygin em janeiro, por 2-1 (0-1, 5-0, 7-0), sob as regras antigas, ao defender o campeão mundial Mehdi Taghavi Kermani (IRI), tem pouco ritmo e tem apenas uma vitória no Campeonato do Mundo por Seleções sobre METCALF.

74 kg - Jordan BURROUGHS (EUA), levou o título de campeão mundial por duas vezes, ganhando sempre na final ao Denis TSARGUSH (RUS), o Americano está imbatível já que conta com uma sequência de 60 vitórias consecutivas, incluindo a medalha de ouro olímpica.

TSARGUSH, que também perdeu para BURROUGHS em Londres, recuperou nos Jogos Universitários em julho, com a medalha de ouro, mas está em segundo lugar na lista de entrada da Rússia para os campeonatos do mundo atrás de recém-coroado campeão nacional Kakhaber KHUBEZHTY (RUS).

84 kg - Dato MARSAGISHVILI (GEO), um mundial e uma medalha de bronze olímpico, levou o título europeu em Tbilisi em março e subiu no ranking durante todo o verão, como muitos pretensos adversários tiveram tempo longe da competição - aparentemente para se concentrar no treinamento .

Murad GAIDAROV, vencedor da medalha de bronze em Pequim, venceu o Grande Prémio da Alemanha; Georghita STEFAN (ROU), vencedor nos Jogos Universitários; e o recém chegado aos seniores Aleksander GOSTIEV ( AZE) venceu o Memorial Ziolkowski na Polônia em sua segunda tentativa nos 84kg.

96 kg - Abdusalam GADISOV (RUS) parecia convincente em ganhar o ouro universitário em julho, com um triunfo em queda técnica sobre o campeão europeu Pavlo Oleynik (UKR). Mas, GADISOV está como o número 2, trás do campeão nacional Anzor BOLTUKAEV (RUS), na entrada da Rússia no campeonato mundial .

O bronze nos Jogos Olímpicos de Londres2012, Khetag GAZUMOV (AZE) venceu o medalhado de ouro olímpico Sharif Sharifov (AZE) no Grand Prix de Espanha e o prata em Beijing Taimura TIGIEV (KAZ), esta categoria irá ter grandes combates em busca do Titulo Mundial.

120 kg - Taha AKGUL ( TUR) afastou todos em 2013, acumulando quatro títulos em torneio e honras individuais no Campeonato do Mundo. Alan Zaseev (UKR), por sua vez, terminou em segundo lugar no Campeonato Europeu e recolheu três medalhas de prata nesta temporada.

Em movimento surpresa, a Rússia entrou com o tetra campeão mundial nos 96 kg, o Khadshimourad GATSALOV (RUS) para os 120kg. Enquanto isso, Kurban Kurbanov (UZB), quinto em Londres nos 96 kg, parece confortável em 120kg com um par de pódios este ano, o seu treinador e o Tri Campeão Olímpico, Artur TAIMAZOV (UZB).

Fonte: FILA
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares