Resposta de Alberto Covas à Entrevista do MLO

EU ALBERTO COVAS estou indignado,ultrajado e enojado com a manipulação da entrevista que eu dei com muito agrado á revista O PRATICANTE ,através do pressuposto repórter colaborador,JOÃO COSTA de quem eu tinha grande apreço até ter lido o texto da dita entrevista alterada ao gosto e a belo prazer do entrevistador.

O ter omitido + ou - 30% da dita entrevista não me choca,o que me choca é a cara de pau meter frases que eu não escrevi, e mais grave ainda através dessa frase ofender o bom nome do GRUPO DESPORTIVO E RECREATIVO DE PORTUGAL sito no VALE DA AMOREIRA no CONCELHO da MOITA aonde tive o prazêr de sêr atleta e treinador durante 4 anos e meio e sem desprimôr para todos os outros atletas que eu treinei noutros clubes,volto a dizer que foram os atletas do G.D.R.PORTUGAL aqueles que me deram mais gozo a treiná-los e que os tratava como meus filhos,e eles me respeitavam muito e portavam-se melhor que alguns supostos meninos de bem.portanto quem trata por deliquentes o bom nome dos meus atletas deve estar a vêr-se ao espelho e não sabe o que é amõr de mãe ou de pai,deve ter nascido num bêrço de ouro e não sabe o que é dificuldades na vida?!!!!!!!! mas ...pode sêr que os ofendidos depois de lerem o que na realidade este reporter rasca lhes chamou, pode sêr que o visitem e lhe perguntem quem é que são os deliquentes?porque o verdadeiro deliquente ,é aquele que pediu a um atleta para deixá-lo ganhar um combate, para poder ganhar RANKING dos SÉNIORES em detrimento do PAULO GONCALVES,recordas-te? foi em SETÚBAL.

iSTO que estou aqui a relatar é para que os responsáveis da revista (O PRATICANTE) que eu muito respeito,leiam com atenção as entrevistas originais e obriguem este mau reportér a ter a ética e a deontologia a que um orgão informativo está vinculado.ESPERO que este (senhôr) se retracte e pessa desculpas aos atletas ao CLUBE e áo bairro em questão,e á própria revista,que a pôs em causa por manipular a dita entrevista.JÁ agora,para a próxima entrevista não precisa de convidar ninguem,ele faz as perguntas dá as respostas e põe um nome qualquer,que é que acham?

UM velho provérbio:quem diz o que quer sujeita-se a houvir aquilo que não quer.HÁ façam o favor de não me falar mais de luta,façam de conta que morri,está bem?

Fonte: Alberto Covas

Mundo da Luta Olímpica através de João Vitor Costa

Meus Senhores.


Como todos sabem os Jornalista alteram as suas entrevistas de modo a dar ênfase a mesma. Foi o que o João Vitor Costa o fez. Alterei uma só palavra "Delinquentes" que no Dicionário Português está: "Dá-se o nome de delinquência ao comportamento caracterizado por repetidas ofensas (delitos), considerado principalmente no seu aspecto social, mas também criminoso. É essencialmente constituído por crime em pequena escala. A conotação pejorativa da palavra é geralmente dirigida a um grupo de indivíduos, e a sua natureza é mais associada ao infrator do que ao acto criminoso em si. O termo inclui frequentemente o conceito de repetição.
A delinquência relaciona-se também com a criminalidade sem motivações políticas: deste modo, um perpetrador é considerado delinquente a partir do momento em que não tem motivações políticas, ou, se as tem, pelo menos extravasa essa motivação. A delinquência pode ser dirigida tanto contra a propriedade como contra pessoas, mas o grau de tolerância é menor no caso de atentados contra pessoas (o delito tornar-se-á mais facilmente um crime, do ponto de vista criminal e social)."

Sim e verdade que atribui uma adjectivo mal a quem se trata de Jovens que nasceram numa situação anormal. Mas a todos peço desculpa e fica aqui, até mesmo a quem já falamos sobre a Entrevista o meu pedido de desculpa porque não era o meu objectivo inicial atribuir tal "etiqueta". 

Mas o que é certo é que toda a gente se identificou com a Entrevista e deu os Parabéns, mas mesmo assim peço desculpas a Alberto Covas de ter dado uma ênfase bastante agressiva a mesma. 

Por este meio, também irei iluminar todos os próximos Entrevistados que a mesma já não entra na Revista Desportiva "O Praticante" devido a dimensão da mesma. Todas as posteriores Entrevista a partir da 10ª nunca entraram para a mesma e todos foram elucidados sobre esse assunto. Agora quem associou a mesma a Revista recorde-se que aquando do sucedido foi devidamente elucidado pelo MLO que não iria aparecer mais na Revista, a não ser, no MLO e na AMMA - Atletismo Magazine Modalidades Amadoras e outras Empresas associadas.

Então fica aqui EXPRESSO o pedido de desculpas a Alberto Covas por ter mudado uma palavra, que aos jovens que tenho falado não fez qualquer tipo de espécie, de tratar os Jovens do Vale da Amoreira como Delinquentes.

Viva às Lutas, Viva a todos...

Sem outro assunto de momento,

Subscrevo
João Vitor Costa

Comentários

Mensagens populares