Hugo Passos TriCampeão Olimpico


“Igualdade, Inclusão & Excelência Desportiva”

PRESS RELEASE

Jogos Surdolímpicos Taipé 2009

Natação novo recorde nacional

Hugo passos tricampeão de Luta Greco-romana


Portugal obteve hoje, segunda-feira, uma medalha de ouro nos Jogos Surdolímpicos, que estão a decorrer em Taipé (Taiwan), com a presença de 4262 atletas, provenientes de 91 países.

O nosso lutador Hugo Passos arrebatou o Ouro pela 3º vez, na categoria de 66kg de Luta Greco-romana. O português venceu nas eliminatórias os atletas da Mongólia e da Rússia. A final foi disputada mais uma vez com o atleta da Turquia, o mesmo adversário que enfrentou na final de Melbourn em 2005, o português venceu 1/0 e 4/0.

No atletismo, o atleta André Paiva conseguiu superar os resultados dos 100m em termos de ranking subindo da 54 posição para a 43 posição, com o tempo de 12,34. Na prova de 10.000m a atleta Dina Oliveira ficou em 10 lugar, num total de 16 atletas. A Dina deu o seu melhor mas o calor elevado prejudicou muito a sua prova.

Na prova de Karaté, o atleta Tiago Silva que participa pela 1ª vez nos Jogos Surdolímpicos mostrou-se à altura da competição, mas infelizmente não conseguiu chegar à final. O Tiago disputou 2 combates, o 1º com a Itália, com um resultado de 4/3, e na repescagem com a Suíça, com um resultado de 6/3.

Na natação a atleta Susana Lourenço bateu o recorde Nacional de surdos, na prova de 50m bruços, com o tempo de 43,66, numa prova em que, em simultâneo, foram batidos o recorde Mundial e o recorde Surdolímpico, pela atleta da Bielo Rússia.

Amanhã decorreram as provas de Taekwondo, Natação 400m livres masculinos, Bowling pares e trios, bem como os 10.000m masculinos, no Atletismo.

Fonte: Comité Olímpico de Portugal

Comentários

Mensagens populares