Reuniões do CDP com as Federações de Indoor

Rede Colaborativa da CDP reúne com federações para analisar o atual momento

A Rede Colaborativa da Confederação do Desporto de Portugal, reuniu esta quinta-feira, 28 de janeiro, com as federações de Desportos de Combate e sexta-feira, 29 de janeiro, com as federações individuais de indoor para analisar o atual momento que o desporto nacional atravessa e auscultar as federações sobre os principais desafios que enfrentam.


As reuniões contaram com a presença das federações de Lutas Amadoras, de Artes Marciais Chinesas, de Taekwondo, de Kickboxing e Muaythai, de Lohan Thao Kempo, de Karaté, de Esgrima, de Aikido, de Sumo, de Ju-Jitsu e disciplinas associadas e com as federações de Xadrez, Badminton, Bilhar, Ginástica, Ténis de Mesa, Dança Desportiva, Damas, respetivamente.

A discussão centrou-se sobretudo no impacto da paragem prolongada, derivada da pandemia da COVID-19; das dificuldades normativas e burocráticas de acesso a apoios públicos; da relação movimento desportivo federado e o sistema educativo. Foi ainda abordado o tema da formação e o interesse da realização de uma apólice de seguro conjunta, facto que mereceu o parecer positivo dos presentes.

Para o presidente da CDP, Carlos Paula Cardoso, estas reuniões são essenciais não só pela partilha de experiências, de visões comuns e a possibilidade de encontrar pontes para a resolução de problemas como para os levar a plataformas de discussão possam efetivamente ter resolução.

Para os próximos dias estão agendadas reuniões com as federações das várias áreas, a saber:

1 de fevereiro - Aéreas e Motorizadas;

2 de fevereiro - Desportos Aquáticos e Náuticos;

3 de fevereiro - Desportos Individuais Outdoor;

5 de fevereiro - Desportos Coletivos.


Fonte: CDP, 31/01/2021

Comentários

Mensagens populares