Modificações na passividade em Greco Romana

UWW anuncia modificações nas regras

A United World Wrestling anunciou modificações nas regras do wrestling, a partir de 1 de fevereiro.

Em greco-romana, foi feita uma modificação no procedimento da passividade.

O seguinte procedimento será aplicado:

• 1ª passividade em uma luta (independente do lutador), o lutador ativo recebe 1 ponto e pode escolher entre luta em pé ou par terre (solo) (P).

• 2ª passividade em uma luta (independente do lutador), o lutador ativo recebe 1 ponto e pode escolher entre luta em pé ou par terre (P).

• Terceira e qualquer passividade posterior em uma luta (independentemente do lutador), a luta é interrompida e o lutador ativo pode escolher entre luta em pé ou luta parterre (P). O lutador ativo não receberá 1 ponto.

Um máximo de 2 posições de par terre ordenadas podem ser aplicadas por combate.

Outras modificações foram feitas aos critérios de classificação individual em competições individuais com menos de 8 atletas (Torneio Nórdico) e classificação da equipe em competições individuais.

Para competições individuais com menos de 8 atletas (Torneio Nórdico), se dois lutadores do mesmo grupo obtiverem igual número de vitórias, sua luta direta determinará a classificação.

Para a classificação da equipe em competições individuais, se duas equipes tiverem o mesmo número de pontos de equipe, sua partida direta determinará a classificação.

Para o conjunto completo de regras, visite o site da UWW .

Fonte: UWW

Comentários

Mensagens populares