Leandro e Sónia candidatos a Desportista do Ano pela FPLA

Festa do Desporto vai eleger o atleta masculino do ano e a atleta feminino do ano


Numa iniciativa, com mais de duas décadas, da Confederação do Desporto de Portugal (CDP), o desporto português habituou-se a eleger, no início de cada ano, os atletas, as equipas e os treinadores, que, pelos seus resultados, mais se distinguiram em cada época desportiva.


Num ano particularmente difícil para todos em que, à semelhança de muitos outros setores da sociedade, o desporto atravessa um momento de grande incerteza, digamos quase de luta pela sua sobrevivência, a CDP foi obrigada a abdicar de organizar a Gala do Desporto nos moldes que a todos habituámos.

Mas precisamente pelo momento crucial que o país atravessa, em que é mais do nunca fundamental mostrar a força do desporto, o movimento associativo desportivo não deixará de reconhecer o trabalho das federações que, num ano tão difícil, tanta resiliência mostraram e levaram os seus atletas a conseguir resultados assinaláveis.

A tradicional Gala do Desporto veste, este ano, uma roupagem mais leve num ambiente bem diferente do habitual, mas cheio de significado pelos êxitos dos participantes, e dá corpo ao que denominámos a Festa do Desporto.

Em 2021 serão apenas premiados os Desportistas do Ano nas categorias de atleta feminino e atleta masculino, tendo por base as prestações desportivas na última época desportiva.

A primeira fase da eleição dos melhores de 2020 terminou recentemente com a indicação pelas várias federações dos seus candidatos para o prémio Desportista do Ano. Como habitualmente um júri alargado, constituído por entidades ligadas ao desporto competição, irá eleger os cinco finalistas em cada uma das categorias.

No dia 10 de março serão dados a conhecer publicamente os finalistas. A escolha do vencedor de cada categoria a qual, este ano excecionalmente, caberá exclusivamente ao público através de votação eletrónica, decorrerá até ao dia 23 de março.

Finalmente no dia 24 de março, em formato a indicar, dependente da evolução da pandemia, serão dados a conhecer os vencedores de 2021.

Consulte aqui os candidatos indicados pelas federações desportivas nacionais, para o prémio Desportista do Ano:

Atleta Masculino

Atleta Feminino

A 25ª Gala do Desporto, os Óscares do Desporto Nacional, está desde já agendada para janeiro de 2022!

Fonte: CDP, 09/02/2021

Comentários

Mensagens populares