Open de Portugal de MMA com novas regras

Regulamento das classes em MMA


O V Open Nacional de MMA (o primeiro de 2018) realiza-se a 24 de Março, no Barreiro.



O Open Nacional deste ano aplica pela primeira vez o regulamento das classes. Isto significa que quem tenha 0, 1 ou 2 combates comprovados, regras IMMAF ou similares, competirá na classe C, e quem tenha 3 ou mais combates comprovados competirá na classe B, dando assim uma plataforma evolutiva mais segura, e permitindo a todos, atletas iniciantes e atletas mais avançados, uma oportunidade competitiva mais equilibrada.

Importa também realçar, para os atletas que se enquadram na classe B, que a Selecção Nacional para participação no Campeonato da Europa da IMMAF, e nas restantes provas internacionais de 2018, está a ser formada e terá em conta o que se passar nesta primeira competição de 2018, pelo que esta é a oportunidade para os atletas não referenciados mostrarem as sua capacidades e poderem almejar ao prestígio de representarem Portugal.

Existe a forte possibilidade de conseguirmos apoios financeiros para essas participações internacionais, mediante contratos programa extraordinários em negociação.

A prova é somente para atletas federados, maiores de 18 anos. Os procedimentos de filiação e competição encontram-se disponíveis no link www.capmma.org/filiacao, e os formulários de filiação na área de impressos em www.portugal-wrestling.com

A aplicação das classes irá tornar-se obrigatória pelo que em breve o acesso à classe A (denominado habitualmente de profissional, ou com as regras unificadas) só se realizará mediante progressão, pelo que torna-se importante para os atletas com essa aspiração aproveitarem as o oportunidades reconhecidas pela federação para progredirem.

Recorda-se que o MMA em Portugal foi recentemente reconhecido como desporto, tendo o IPDJ e a Secretaria de Estado da Juventude e Desporto indigitado a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras para a regulação e regulamentação do desporto, sendo a IMMAF a federação internacional de MMA reconhecida pelo Estado Português e pela FPLA.

As regras da competição, nomeadamente categorias de peso, tolerância, e regras de pesagem, e demais aspectos da competição encontram-se disponiveis no site da CAPMMA (www.capmma.org).

Fonte: CAPMMA
Foto: CAPMMA

Comentários

Mensagens populares