FPLA participou no Seminário do Comité Olímpico de Portugal

Comunicação e Marketing em Seminário no COP


A comunicação e o marketing do Comité Olímpico de Portugal (COP) e as relações com as federações desportivas foi esta quinta-feira objeto de seminário que produziu um conjunto significativo de reflexões e visou o estabelecimento de mais canais de partilha de informação.



Durante a manhã, o Departamento de Marketing do COP explicitou as suas formas de organização, “a importância de elaborar um plano de marketing”, bem como se relaciona “a marca Comité Olímpico de Portugal” com “as Federações”, para além das vias para “valorizar o desporto na relação com as empresas”, e os “serviços de marketing às Federações”.

António Costa apresentou o caso da FP Atletismo, Hélder Silva refletiu sobre o caso da FP Voleibol, e Miguel Pacheco abordou a parceria Repsol-COP.

O programa prosseguiu durante a tarde com o Departamento de Comunicação do COP, que explicou como se organiza e relaciona com as Federações, reforçando a vontade de estabelecer novos canais na partilha de conhecimento.

Ana Teixeira explicou a estratégia de comunicação da Federação de Andebol de Portugal, tal como Cipriano Lucas, que abordou o caso da FP Natação.

Luís Piçarra, responsável pelo Eurosport em Portugal, falou de televisão e vídeo digital, explicitando, entre outros assuntos, os conteúdos que o canal prevê abordar nos Jogos Olímpicos de Inverno PeyongChang 2018, enquanto detentor dos direitos de transmissão.

A comunicação digital e as redes sociais foram o tema abordado por António Granado, professor do Departamento de Ciências de Comunicação, da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas – Universidade Nova de Lisboa.

Fonte: COP
Foto: COP

Comentários

Mensagens populares