Apesar do gelo na Finlândia estivemos perto de "fundir" o Bronze

Torneio Internacional Herman Kare 2019



António Cabral e Pedro Caldas estiveram nas fases finais para as medalhas de bronzes.

Os primeiros a entrar em cena internacional, Hugo Passos, Pedro Caldas e António Cabral. Foto: Hugo Passos


A Seleção Nacional de Seniores conduzida pelo Hugo Passos com o papel de Selecionador Nacional,  participou no primeiro torneio da época internacional da United World Wresling, que se realizou na Finlândia.

Na cidade gelada de Kouvola e num torneio de maioria de lutadores europeus, os nossos lusos estiveram nos combates para a atribuição das medalhas de bronze.

Ambos os lutadores ficaram com um score de 1 vitória e de 2 derrotas e a caminhada foi idêntica, tendo a vitória nos quartos de final, perdido na meia final e na final do 3º e 5º classificado. A ver uma a um.

António Cabral venceu o seu primeiro combate frente ao lutador da casa, o finlandês Lauri Karjalane por 7-0, na meia final perde com o Helary Magisalu da Estónia e de seguida no combate para o bronze com o russo Dovudyon Toshev por Superioridade de 9-0.

Pedro Caldas com o mesmo percurso, vence o Otto Saar da Estónia, perde com o atleta da casa o finlandês Kalle Starick e no combate para o bronze perde com o estónio Denis Bolunove por Superioridade de 9-0.

Com esta entrada positiva na nova época, com "quase" duas medalhas, no primeiro evento de Wrestling em 2019, próspera-se um ano muito bom e com certeza com medalhas internacionais.

Para recordar que 2019 é ano de algumas decisões olímpicas, para Tokyo2020.

Nós vamos acompanhar e dando notícias, fique atento.

Comentários

Mensagens populares