Benfica e Mouraria triunfam em Femininos

Torneio de Luta Feminina 2018


Em paralelo com o Campeonato Nacional Individual de Luta Livre Olímpica e com uma etapa do Circuito Beat The Street no Pavilhão Hermínio Barreto, na Faculdade Motricidade Humana, na Cruz Quebrada, realizou-se o Torneio de Luta Feminina.

Combate entre duas lutadoras do Sport Lisboa e Benfica, em disputa a medalha de ouro da categoria dos 53Kg em Cadetes. Foto: José Bastos


A Luta Feminina está em decréscimo em Portugal, em tempos já houve um Plano de Desenvolvimento nesta vertente e até conseguimos alguns resultados interessantes internacionalmente, mas hoje em dia o panorama é outro. Mas, por outro lado, vendo o acrescimo da luta jovem, observamos que o futuro irá ser promissor, já que o número de lutadoras tem vindo a crescer e num curto prazo iremos ter várias lutadoras em Cadetes e Absolutas.

Nesta competição participaram cerca de 9 lutadoras, provenientes de 5 clubes, da Associação Desportiva Jorge Antunes, do Clube Musical União, do Grupo desportivo da Mouraria, do Sport Lisboa e Benfica e da Sociedade Recreativa Estrelas do Feijó.

As vencedoras foram:

Cadetes:
53Kg - Beatriz Santos do SL Benfica
61Kg - Inês Cunha da SR Estrelas do Feijó
+ 73Kg - Margarida Rodrigues do SL Benfica

Absolutas
53Kg - Carmen Vieira do GD Mouraria
62Kg - Isabel Rodrigues da AD Jorge Antunes
68Kg - Bianca Gualberto da SR Estrelas do Feijó
+ 76Kg - Iana Novgorodkaya do GD Mouraria

Nesta competição não houve classificação por equipas, mas se houve-se seria o Grupo Desportivo da Mouraria e o Sport Lisboa e Benfica a partilhar a Taça de Campeão de Luta Feminina porque só existiu 2 combates, nos 53kg em Cadetes e nos + 76 em Absolutas e as suas lutadoras venceram os seus combates.

Comentários

Mensagens populares