Pedro Silva entrega cinturão a Campeã do Mundo 2018

Campeonato do Mundo de Luta Feminina 2018


Pedro Silva atual membro do Bureau da United World Wrestling entrega a Medalha de Ouro e o Cinturão de Campeã do Mundo da categoria de 72kg à Justina Di Stasio do Canadá.

Pedro Silva e a Campeã do Mundo a Justina Di Stasio do Canadá

É a primeira vez que esta lutadora do Canadá sobe ao mais alto patamar do pódio num campeonato  mundial, salvo a exceção ao título do Campeã do Mundo Universitário. Di Stagio venceu a categoria dos 72kg frente à candidata da Mongólia a Nasanburmaa Ochirbat num combate que terminou pelo parcial de 4 a 2.

No último lugar do pódios ficaram duas jovens promessas com apenas 24 anos, a Turca Buse Tosun e a Austriaca Martina Kuenz. A anterior Campeã Mundial a Aiperi Medet Kyzy do Cazaquistão, ficou aquém das expetativas, classificando-se em 16º.

De relembrar que o Pedro Silva é o Presidente da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras (FPLA) e do Comité do Mediterrâneo de Lutas Associadas (CMLA) e foi eleito, no dia 19 de outubro, à primeira volta e com maioria absoluta, no Congresso da UWW que antecedeu à abertura deste Campeonato do Mundo em Budapeste, Hungria. Irá cumprir um mandato de 6 anos no Bureau da United World Wrestling, federação internacional olímpica, presidida por Nenad Lalovic, também membro da Comissão Executiva do Comité Olímpico Internacional.

Posse dos convidados a entregar as medalhas às lutadoras do pódio dos 72kg em Luta Feminina


Tudo sobre a competição, nos links abaixo:




Comentários

Mensagens populares