UWW reformula Regulamentos

Bureau reformula Regulamentos e a interpretação do "pushout"


United World Wrestling realizou uma reunião do Bureau no mês passado durante o Campeonato Europeu Júnior em Roma.



O departamento discutiu vários tópicos sobre a operação da UWW, incluindo participação em campeonatos, inscrições tardias, obrigações de líderes de equipe, obrigações de inspetores e regulamentos atualizados do Campeonato do Mundo. Os membros também aprovaram uma aplicação mais rigorosa da regra do 'pushout' para promover o uso de ações técnicas à beira da superfície da competição.

Abaixo está um resumo do que foi discutido em torno de cada tópico.

•     Participação em campeonatos: nenhum título ou medalha pode ser dado se menos de cinco atletas estiverem registados em uma categoria de peso. Esta nova regra será aplicada nos Campeonatos Mundiais de Wrestling, mas não nos torneios internacionais.

•     Inscrições tardias: os países não poderão se inscrever nos eventos da UWW com atraso (após os prazos de inscrição) em 2019.

•     Obrigações dos líderes de equipe:  O líder da equipe (ou seu substituto) deve sortear um número para que seu atleta seja usado para o sorteio. Se o líder da equipe (ou seu substituto) não puder comparecer ao sorteio devido a razões excepcionais, ele deverá informar o organizador. O organizador terá a responsabilidade de comunicá-lo à equipe de resultados da UWW e o número de seu lutador será sorteado pelo delegado técnico ou pela pessoa responsável pelo sorteio. Se o delegado técnico não receber informações do organizador de que seu representante não pode comparecer ao sorteio, ele não escolherá um número para seu atleta.

•     Obrigações dos inspetores: Durante a visita de inspeção, todos os hotéis e refeições devem ser controlados pelos inspetores. Com base em sua avaliação, eles têm o poder de propor uma redução da taxa de acomodação se o nível de serviços estiver abaixo do preço proposto pelos organizadores.

•     Regulamentos atualizados do Campeonato do Mundo: Um atleta pode optar pela próxima categoria superior ao seu peso corporal, exceto na categoria peso pesado, para a qual os competidores devem pesar mais de 97 kg para o estilo Livre e Greco Romana e mais de 72 kg para o Feminino. A intenção é permitir que um substituto em uma categoria de peso mais leve substitua um atleta lesionado na categoria de peso mais pesado.

•     Mudanças de regras: Foram feitos dois ajustes de pontuação para o "pushout" e a posição ordenada do "par terre" (artigos 39 e 45). Se um lutador empurra seu oponente para fora de campo sem nenhuma ação significativa, nenhum ponto será concedido e o lutador atacante não será mais penalizado com cautela. Se o lutador superior cometer uma falta durante a ordem da posição do "par terre", a luta será retomada na posição em pé sem que o lutador superior receba uma advertência. Essas regras serão implementadas em 1º de setembro de 2018.

Fonte: UWW
Foto: UWW
Tradução: Google
Arranjo: MLO

Comentários

Mensagens populares