A 2 anos de Tóquio2020

Jogos Olímpicos: a dois anos de Tóquio


As várias Federações Desportivas com atletas integrados no Programa de Preparação Olímpica reuniram-se em Lisboa a 24 de julho para assinalar a data que marca dois anos até aos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.



Atletismo, Canoagem, Ciclismo, Equestre, Futebol, Ginástica, Judo, Natação, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro, Tiro com Armas de Caça, Triatlo, Vela, Karaté e Surf foram as Federações Desportivas presentes no evento, faltando apenas a Federação Portuguesa de Golfe.

 José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal (COP), viu este encontro como uma forma de “unir as modalidades e reforçar o apelo de cooperação, na certeza de que o esforço despendido possa ser bem sucedido. Esta é uma missão nacional, num contexto que não será fácil, devido ao horário, ao clima e à própria competitividade dos Jogos. Temos de fazer tudo o que estiver ao nosso alcance.”


Se por um lado o judo é uma modalidade que leva habitualmente atletas aos Jogos Olímpicos, 2020 marca a estreia para outras modalidades nos palcos olímpicos, como o karate. O sonho olímpico norteia o método de trabalho de muitos atletas, e se no judo alguns já tiveram sucesso, como o bronze de Telma Monteiro nos jogos cariocas em 2016, no karate a ambição de representar pela primeira vez a modalidade na esfera olímpica é uma motivação extra para as qualificações que se avizinham.

Foto: COP

Comentários

Mensagens populares