Tryouts de MMA (Sub20) para China com casa cheia

Brevemente a Seleção dos melhores lutadores


O processo de seleção para representação de Portugal nas diversas competições internacionais do calendário da IMMAF é contínuo, ao longo da época, como tem sido nos últimos 3 anos.

Grupo de MMA nos Tryouts de Julho. Foto: FPLA/MMA

A observação dos atletas é realizada durante provas competitivas nacionais ou internacionais em que os mesmos participam, dentro daquilo que é a informação que nos chega, claro, e através de sessões especiais promovidas pelo departamento técnico da federação.

Na época corrente realizámos já duas ações tendo em vista também a captação de atletas para os compromissos imediatos, e não imediatos, da Seleção Nacional:
O open nacional de dia 21 de Abril, e hoje o treino especial de Tryout.

Foi uma sessão muito positiva, com momentos de treino, aprendizagem, partilha, e naturalmente de procura de incentivar e despertar nestes jovens o conceito de trabalho de equipa para lá das suas próprias equipas, quando a bandeira a transportar é a de Portugal.

Das 10 às 12h foram trabalhados diversos aspectos técnicos e tácticos, com os treinadores presentes a ajudarem no que lhes foi solicitado, e com os atletas a darem tudo de si. A partir das 12h todos os atletas realizaram dois rounds de sparring controlado. A sessão culminou com o discurso do Sr. Presidente da FPLA, Pedro Silva, que fez questão de referir o empenho da FPLA para com as disciplinas associadas, o agrado com o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido, terminando a incentivar os jovens atletas presentes.

Foram observados muitos atletas promissores, alguns com condições competitivas suficientemente desenvolvidas para enfrentarem o exigente panorama internacional expectável no Campeonato do Mundo de MMA Júnior, a próxima competição a participarmos, e outros em desenvolvimento para atingirem em breve esses índices.

Nos próximos dias faremos o anúncio dos atletas convocados para a referida prova, e serão contactados todos os atletas presentes e/ou os seus treinadores, para apoiarmos no que for possível o desenvolvimento dos atletas que por agora ficam de fora da convocatória.

Agradecemos aos atletas e treinadores presentes, aos oficiais que aproveitaram a sessão para treinarem tambem as suas competências, à Academia Unlimited pela cedência das instalações, e aos atletas seniores que vieram participar nos trabalhos e ajudar ao desenvolvimento dos mais jovens.
O futuro é brilhante, e juntos trabalharemos para a dignificação do nosso país no panorama mundial do MMA, e para o desenvolvimento individual de cada um dos participantes no desporto, dos atletas aos treinadores, passando pelos dirigentes, oficiais, e restante staff.

Mais um passo foi dado na direção certa.

Fonte: Facebook FPLA - MMA - Disciplinas Associadas

Comentários

Mensagens populares