Quase uma medalha para Portugal em Espanha... por um desconhecido

Gran Premio de España 2018


Terminou o Gran Premio de España, um evento que tem vindo a crescer dentro do calendário internacional da United World Wrestling.

Concentração de lutadores de várias nacionalidades em Madrid, Espanha Foto: Federação Espanhola de Luta


Portugal não participou com os habituais selecionados para a Seleção Nacional de Luta Greco Romana, mas esteve perto de arrecadar uma medalha neste evento.

David Pinto foi um lutador Português que combateu em Espanha e lutou com as cores lusas e obteve um 5º lugar. Não o conhecemos, sabemos só que estuda e desenvolve a modalidade num clube em Espanha.

Na Categoria dos 74kg em Luta Livre Masculina, David Pinto ficou à frente de dois lutadores da casa, um de Taipé Chinesa e da Hungria e abaixo de dois medalhados do Canada, um da Áustria e do estreante Alemão.

Este desconhecido para a "Familia da Luta" em Portugal, esteve na rebuscagem para a Final de apuramento do 3º lugar, mas perdeu para o Austríaco Simon Marchl,por Grande Superioridade de 12-0, tendo este lutador arrecadado a medalha de Bronze.

Mas antes, David Pinto passou por dois combates, tendo vencido um e saido derrotado de outro. Nos Quartos de Final venceu o Wang Ming Liang da Taipé Chinesa por Assentamento, passou para as Meias Finais e aqui perde por 12 a 1 com o Canadiano Jevon Balfour que se sagrou Campeão da Categoria.

Não conseguimos apurar mais nada acerca deste português, mas queremos agradecer a grande réplica aplicada neste Grande Prémio de Espanha.

Participaram os Árbitros Internacionais Frederico Bastos, Leonel Pedro e Rui Marta, que arbitraram bons combates.

Para recordar que não ganhamos nada nesta competição desde 2011, onde o Hugo Passos arrecadou o Bronze em Greco Romana e em Livre Feminina o também bronze de Liliana Correia em 2003.

Comentários

Mensagens populares