Sapo levanta a Taça de Portugal 2018

Casal do Sapo vence a sua primeira Taça de Portugal


A Federação Portuguesa de Lutas Amadoras realizou a Taça de Portugal no Salão Nobre da Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo em Sesimbra em simultâneo com VI edição do Beat the Streets.

Casal do Sapo foi vencedor da Taça de Portugal pela primeira vez. Foto: Júlio Caldas


A Taça de Portugal foi composta pela favorita Casa Pia Atlético Clube, pelos habituais clubes como a Junta de Freguesia de Casal de Cambra, a Casa do Povo de Martim, e o Grupo Desportivo e Cultural de Casal do Sapo a contar com o fator casa e as estreias do Futebol Clube Despertar e da Sociedade Recreativa das Estrelas do Feijó.

No sorteio para o play-off de acesso da Final Four da Taça de Portugal ditou que iria haver um derby entre as instituições de Casal de Cambra, a Escola de Luta da Freguesia frente ao Clube Despertar e do outro lado colocou a replica da final da Taça do ano passado, frente a frente a Casa Pia AC liderada pelo Treinador Hugo Passos e o Casal do Sapo pelo Treinador Luís Fontes.

No primeiro play-off a Escola de Luta da Freguesia liderados pelo Treinador Luís Marques esmagou os estreantes do Despertar liderados pelo jovem Treinador Flávio Ribeiro por 6 a 0. No outro play-off o Sapo afogou o Ganso pelos parciais de 5 a 1, uma final antecipada e um sabor amargo de quem esperava ultrapassar o histórico Sporting Clube de Portugal com 10 Taças.

Então a Final Four ficou constituída assim. Primeira semi final colocou as Estrelas do Feijó frente à Casa do Povo de Martim e a segunda colocou os anteriores vencedores dos play-offs o Casal de Cambra frente ao Casal do Sapo.

A equipa estreante neste tipo de competição, as Estrelas do Feijó liderados pelo Treinador Hugo Taveira enfrentou o Martim, um clube do Norte liderado pelo Treinador Carlos Rodrigues e já mais rotinado nestas andanças, mas o resultado até foi equilibrado vencido por Martim pelo resultado de 4 a 2.

Com um resultado diferente ficou a outra meia-final em 5-1, num encontro esperado difícil, mas ultrapassado pelo Casal do Sapo, frente ao Casal de Cambra.

Uma final inédita com a equipa do Norte garantir a sua primeira final e o Casal do Sapo repetir a façanha de chegar à final pela segunda vez consecutiva e de ter realizado dois anteriores encontros nesta edição.

A vitória foi para o GDC Casal do Sapo por 4 a 2, que assim conquista a sua primeira Taça de Portugal e que coloca um ponto final ao poderio dos Gansos que a já conquistavam à três anos seguidos.


Comentários

Mensagens populares