Pedro Caldas e António Cabral em Tarragona 2018

Missão aos Jogos Mediterrâneos foi apresentada


A Missão que vai representar Portugal nos Jogos do Mediterrâneo entre os dias 22 de junho e 2 de julho foi apresentada esta terça feira no forte de S. Julião da Barra em Oeiras.



Esta será a primeira participação portuguesa na competição multi-desportiva. O Comité Olímpico de Portugal (COP) tem vindo a preparar a Missão ao pormenor, uma vez os 233 atletas que vão participar estarão representados em 29 modalidades.
Nesta estreia nos Jogos do Mediterrâneo, que se realizam na cidade catalã de Tarragona vão também competir modalidades coletivas, nas vertentes feminina e masculina: pólo aquático, andebol, basquetebol e voleibol de pavilhão e de praia.

Marco Alves, Chefe de Missão aos Jogos do Mediterrâneo, explicou a todos os que estiveram presentes na Cerimónia de apresentação, o processo organizativo da Missão e referiu também “o orgulho e responsabilidade de estar à frente da representação nacional de um evento com número recorde de participantes”

Para o Presidente do COP a participação nos Jogos do Mediterrâneo “é para todos uma vitória. Há muito que o COP trabalhava para fazer parte dos Jogos do mediterrâneo e foi neste mandato que o conseguimos. Desejamos que os atletas dêem o seu melhor no aspeto desportivo e que tenham um comportamento irrepreensível socialmente”

O Ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues felicitou o COP pela presença em Tarragona. E deixou um desejo para os atletas; “que todos se empenhem e se superem e que tragam de Tarragona excelentes recordações no plano desportivo e social. Esta Missão irá fazer parte da história, uma vez que estes atletas serão os primeiros que representam Portugal nos Jogos do Mediterrâneo”

Durante a apresentação o Chefe de Missão entregou a cada delegação de cada uma das modalidades uma bandeira de Portugal, como símbolo da força que todos queremos transmitir aos atletas.

Calendário da competição em Tarragona

Missão de Portugal em Tarragona

Fonte: COP
Foto: COP

Comentários

Mensagens populares