Hugo Passos no Funchal para ensinar Lutas Olímpicas no Dia Paralímpico 2018

Dia Paralímpico Funchal 2018


Dia Paralímpico Funchal 2018 convida a população a experimentar 22 modalidades diferentes



O Funchal acolhe esta sexta-feira, dia 25 de maio, o Dia Paralímpico Nacional 2018, uma iniciativa do Comité Paralímpico de Portugal, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Funchal.

O evento terá lugar ao longo de todo o dia 25 de maio na Av. Sá Carneiro, junto ao Hotel Pestana CR7 Funchal, entre as 10h e as 16h, e conta com 22 modalidades adaptadas disponíveis para experimentação gratuita pela população em geral, com ou sem deficiência, sob a orientação de técnicos especializados.

São elas Andebol, Atletismo, Badminton, Basquetebol em Cadeira de Rodas, Boccia, Canoagem, Ciclismo, Curling, Escalada, Goalball, Judo, Lutas Amadoras, Natação, Orientação, Taekwondo, Ténis, Ténis de Mesa, Tiro, Tiro com Arco, Triatlo, Vela e Voleibol Sentado. Também os atletas portugueses João Sanona, tenista em cadeira de rodas, Luís Costa, paraciclista, e Hugo Passos, lutador de luta greco-romana, vão apoiar o decorrer das atividades.

A sessão de abertura oficial está agendada para as 10h e contará com a presença do Presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo. A iniciativa enquadra-se na estratégia de sensibilização da importância da prática desportiva em pessoas com deficiência promovida pelo CPP e pelo Município do Funchal. Inserida no âmbito do Dia Paralímpico Funchal 2018 está também a realização de um Colóquio, que decorre amanhã, quinta-feira, no Anfiteatro do Colégio dos Jesuítas, entre as 9h30 e as 12h, contando com a presença do Presidente do CPP, José Manuel Lourenço, do Vereador do Desporto da Câmara Municipal do Funchal, João Pedro Vieira, e do Reitor da Universidade da Madeira, José Carmo, entre outros. O átrio da CMF acolhe, igualmente, uma exposição temática desde hoje e até à próxima sexta-feira.

A Câmara Municipal do Funchal convida toda a população a acompanhar este programa e, em especial, a comparecer esta sexta-feira na Avenida Sá Carneiro, participando nesta iniciativa tão importante em termos de Inclusão pelo Desporto.

Fonte: CPP

Comentários

Mensagens populares