3 Medalhas no Mediterrâneo 2018

CAMPEONATO DO MEDITERRÂNEO 2018


Terminou a participação de Portugal no Campeonato do Mediterrâneo de Luta Olímpica 2018, em Cadetes, Juniores e Seniores, disputado em Argel, capital da Argélia, com um saldo de duas medalhas de prata e uma medalha de bronze.



Foram estes os resultados dos lutadores portugueses sob a orientação do DTN Luís Fontes:

Juniores - Luta Greco-Romana
André Silva 55 kg - 2.º
Daniel Caldas 63 kg - 3.º

Seniores - Luta Greco-Romana
António Cabral 60 kg - 2.º
Julinho Djú 63 kg - 4.º
Pedro Caldas 67 kg - 6.º

Acompanhou a equipa o árbitro internacional João Carlos Costa, que teve também prestações de grande relevo.

O Presidente da FPLA e também do Comité do Mediterrâneo, Pedro Silva, presidiu à competição e fez o seguinte balanço da participação nacional:
“O balanço é necessariamente positivo, não só pelas medalhas, mas essencialmente pelo desempenho que nos permite avaliar e ajustar a preparação e o caminho que estamos a percorrer. Trouxemos uma equipa muito jovem, três seniores de primeiro ano e dois juniores com um longo futuro pela frente. A atitude e o desempenho patenteado, mais que as vitórias obtidas frente a adversários de grande valor deixam-nos a satisfação do reconhecimento do percurso traçado e do empenho dos nossos atletas, do DTN e dos treinadores que nos clubes permitem somar aquilo que é o desempenho das Seleções Nacionais. O caminho faz-se caminhando e não baixando os braços. A Luta continua e nós continuaremos sempre a lutar juntos pelos objetivos que são de todos. Parabéns a todos!”

Fonte: FPLA
Foto: FPLA

Comentários

Mensagens populares