Entrega dos Prémios WAS 2017 no JVC Fighting Camp

Wrestling All Star integrado no JVC Fighting Camp 2018



A 10ª edição do WAS será integrado no programa do evento "JVC Fighting Camp", que no próximo dia 3 de Março no salão nobre da Sociedade Os Penicheiros no Barreiro pelas 20h será realizado.

O Wrestling All Star é um projeto promovido por nós, Mundo da Luta Olímpica e surgiu tendo em vista a promoção da Marca, do desenvolvimento das Lutas Olímpicas e dos seus intervenientes tanto como Atletas, Clubes, Parceiros e Patrocinadores.



Nada melhor do que comemorar os 10 anos deste projeto, onde já condecorou os melhores das Lutas Olímpicas e novamente irá efetivamente entregar os prémios de 2017 integrados num evento como o "JVC Fighting Camp" que promove 10 modalidades desportivas de combate.

O “JVC Fighting Camp 2018” é um Campo de Desportos de Combate e Artes Marciais onde estão todos convidados a participar e experimentar as 10 modalidades que num só dia vão estar em pratica, atividades como a Capoeira, o Grappling, o Olympic Wrestling, o Kickboxing, o Jiu Jitsu, o Krav Maga, o Muay Thai, o Ju jutsu, o Jeet Kune Do e o (MMA), iniciando às 10h e uma por hora respetivamente.

Estas atividades vão ser promovidas por vários Mestres, Treinadores e Instrutores das Academias, do Grupo de Capoeira Muzenza, do Carlos Goshi Wrestling Team, da Arena Fight Club, da Romana Fight Team, da International Krav Maga Federation - Portugal, da 100% Muay Thai, da Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense "Os Penicheiros" e da Academia Unlimited.

Os Parceiros desta iniciativa são a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, a Acrildúctil – Acrílicos em Coina, a SuperFresh - Comércio de Frutas, a Barber Tattoo Estação VIP, a Jocarauto - Oficina de Clássicos, a Prozis - Suplementos Desportivos, Move it – Mudanças, AMD Mendes Duarte – Despachante, O Farnel – Refeições Rápidas, o O Praticante, o Murro no Estômago, o INFORMMA, o B&A – Arts Moments, a Rádio Nove3Cinco e nós o Mundo da Luta Olímpica..

Por isso é que vamos realizar a Cerimónia de entrega dos Prémios da décima edição do “Wrestling All Star” de 2017, que irá condecorar os vencedores de 2017, ao ritmo de um apontamento coreográfico do Grupo de Dança “Bohème Dance”.

Os vencedores são:
Doce Lar Personalidade All Star: Equipa Técnica da Casa Pia Atlético Clube - Rui Passos e Hugo Passos
Prozis Campeão All Star: Sofia Oliveira da Casa do Povo de Martim e André Silva do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo
Plurianima Jovem All Star: Diana Soares do Sport Lisboa e Benfica e Miguel Santos da Casa do Povo de Martim



Histórico do WAS


2007
Começamos com um evento chamado de Taça Paivense de Lutas Olímpicas, organizado neste ano pela Sociedade de Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense na sua sede no Alto de Seixalinho, Barreiro, com um Torneio de Luta Greco Romana. Este evento com características diferentes dos habituais teve como vencedor o Tiago Brito do Grupo Desportivo da Mouraria.

2008
A 2ª Edição em 2008, já teve o título de Wrestling All Star e ainda foi organizado pela Sociedade de Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense, mas desta feita no Parque da Cidade do Barreiro com um Torneio de Luta Greco Romana e um Pic-nic. Este evento também teve características diferentes dos habituais e teve como vencedor o Carlos Santos da Casa Pia Atlético Clube.

2010
A 3ª Edição já trouxe novidades. Continuaríamos com o WAS, mas conceito mudava, deixaríamos de "ser" um Torneio e condecorávamos os lutadores de ambos os sexos que mais se destacaram neste ano e os condecorados foram a Liliana Santos do Clube de Lutas do Bastos e o Hugo Passos da Casa Pia Atlético Clube. Para a entrega dos prémios foi realizado, mo mesmo ano, um evento, com várias atividades integrando um programa cultural. Edição organizada pela Associação de Lutas Amadoras do Distrito de Setúbal na sede da Sociedade de Cultura e Recreio 1º Agosto Paivense no Barreiro e intitulado por "Open Day Luta Olímpica", contou com diversas atividades como uma Demonstração de Luta, uma Exposição de Fotografias e Objetos de Luta e  Apresentação do Livro “Luta Olímpica – O Conhecimento Pedagógico” do Professor Paulo Martins.

2011
Seguindo o conceito de realizar um evento cultural, a 4ª Edição intitulada por "Live Together Day Luta Olímpica" foi organizada pelo RM Bar, uma Casa de Diversão Noturna em Palhais no Barreiro, que contou com uma Matiné com Música ao Vivo. Evento realizado no mesmo ano. A novidade desta edição é que os Prémios iriam ter o nome dos patrocinadores, como foi o caso do RM Club que condecorou a Liliana Santos da Casa do Benfica Quinta do Conde e o Costinha e Fernandes Construções Lda o Hugo Passos da Casa Pia Atlético Clube. A partir deste momento tivemos um Troféu Oficial com o mesmo designer para todos e um parceiro e executante desse prémio a Acridúctil - Acrílicos em Coina, que perdura esta ligação até aos dias de hoje.

2012
Nesta 5ª Edição houve uma procura de entidades a querer organizar um evento cultural para integrar os prémios WAS. Neste caso a organização foi dada à Associação Intercultural Brasílica de Portugal – Assim Ser que organizou na Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro em Cacilhas, Almada, que no ano seguinte em 2013, realizou o "Tertullian Day Luta Olímpica", que em programação teve muita Animação, uma excelente Exposição dos Troféus, Taças, Medalhas e outros objetos do Internacional Hugo Passos, houve também uma Demonstração de Luta e a Visualização do Filme “The Hammer”. Neste ano acrescentamos mais um Prémio e mudamos o seu conceito, ou seja, os Prémios teriam novas categorias o Campeão All Star, que é a continuação do anterior e a novidade que é o Jovem All Star, sempre para ambos os sexos e manteve-se o nome do patrocinador à frente. Assim, ficou PluriAnima Jovem All Star que condecorou a Ana Rodrigues da Sociedade de Cultura e Recreativa 1ºAgosto Paivense e o Reginaldo Santos da Junta de Freguesia de Casal de Cambra, como PluriAnima Campeão All Star repetiu-se o feito com os condecorados, Liliana Santos da K1 Luso e o Hugo Passos da Casa Pia Atlético Clube.

2013
O êxito da anterior foi tal que a Associação Intercultural Brasílica de Portugal – Assim Ser organizou a 6ª Edição no mesmo local na Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro em Cacilhas, Almada em 2014. Esta iniciativa foi diferente da anterior e foi intitulada por "Retalhos – 10 anos" e teve Animação, Exposição de um Artista Plástico, Palestras, Visualização do Filme “Balé Brasil 10 anos” e o Espetáculo de Dança “Retalhos”. O prémio PluriAnima Jovem All Star foi vencido pela Soraia Prates do Silves Futebol Clube e pelo Tiago Correia do Sport Lisboa e Benfica, já o Campeões All Star tiveram novo patrocinador, o O Praticante e novamente teve como campeã a Liliana Santos do Sport Lisboa e Benfica e um novo vencedor o Pedro Caldas do Sport Lisboa e Benfica. Foi a primeira vez que condecoramos uma lutadora do Sul do País, mas precisamente de Silves.

2014
A 7ª Edição foi um "Training Day Luta Olímpica" um treino aberto a todos os interessados e foi organizado pelo Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo na sua sede em Casal do Sapo, Sesimbra em 2015. Neste local condecorou-se a Cheila Maria da Sociedade Recreativa da Baixa da Serra e o Pedro Caldas do Sport Lisboa e Benfica com o título de PluriAnima Jovem All Star e com o O Praticante Campeão All Star a penta campeã a Liliana Santos do Sport Lisboa e Benfica e um novo campeão o João Pina do Clube Musical União.

2015
8ª Edição e grandes novidades. Primeiro, foi a primeira vez que em conjunto com a Federação Portuguesa de Lutas Amadoras realizamos este evento e segundo, nova categoria de Prémio. Por ocasião da organização da Supertaça "Fernando Gaspar" em 2016, no Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo em Casal do Sapo, Sesimbra, entregamos os Prémios no intervalo do embate entre a Casa Pia Atlético Clube e o Grupo Desportivo da Mouraria. A nova categoria é para destacar a personalidade do ano e fica intitulada por Personalidade All Star e com o mesmo conceito de ter o nome do Patrocinador. Assim a vencedora do prémio Acridúctil Personalidade All Star foi a Vânia Guerreiro do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e da Seleção Nacional que esteve muito perto de se tornar a primeira lutadora feminina da modalidade a ir a uns Jogos Olímpicos que neste caso era a edição do Rio2016. Os outros vencedores foram, PluriAnima Jovem All Star a Matilde Viana e o Daniel Caldas, ambos do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e do O Praticante Campeão All Star foi de novo a Liliana Santos do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e Pedro Caldas do mesmo clube. O clube Casal do Sapo arrecadou os 5 troféus individuais.

2016
A 9º Edição foi de novo integrada numa organização da Federação Portuguesa de Lutas Amadoras, desta feita no Mega Estágio em 2017, no Complexo Desportivo do Jamor em Oeiras, na Cidade do Desporto.
Mudamos de Patrocinador na categoria recente, ficando como Grupo Doce Lar Personalidade All Star, vencido pela Equipa Técnica da Casa Pia Atlético Clube que conquistou diversos títulos neste ano. Os vencedores da PluriAnima Jovem All Star foi a Sofia Costa do Altis Clube de Paredes e o João Caldas do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo e do O Praticante Campeão All Star os vencedores foram de novo a Liliana Santos e o Pedro Caldas do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo. Curiosidades e que os três irmãos Caldas foram condecorados pelo prémio Jovem All Star e a Liliana Santos conquistou 7 troféus como Campeã.

2017
A edição comemorativa dos 10 anos do WAS foi integrada no evento "JVC Fighting Camp" organizado pela JVC Wrestling Academy no Salão Nobre da Sociedade de Instrução e Recreio Barreirense Os Penicheiros no Barreiro, em 2018, com uma atividade de promoção de Desportos de Combate e Artes Marciais onde todos os interessados podiam participar e experimentar 10 modalidades como a Capoeira, o Grappling, o Wrestling, o Kickboxing, o Jiu Jitsu, o Krav Maga, o Muay Thai, o Ju Jutsu, o Jeet Kune Do e o MMA. O vencedor do Grupo Doce Lar Personalidade All Star foi de novo a Equipa Técnica da Casa Pia Atlético Clube pelo nome de Rui e Hugo Passos, pelos mesmos motivos. O PluriAnima Jovem All Star condecorou a Diana Soares do Sport Lisboa e Benfica e o Miguel Santos da Casa do Povo de Martim. Nos Campeões All Star tivemos novo patrocinador a Prozis e que condecorou a Sofia Oliveira da Casa do Povo de Martim e o André Silva do Grupo Desportivo e Cutural do Casal do Sapo. Foi a primeira vez que condecoramos lutadores do Norte do País, mas precisamente de Braga. Para o ano só iremos ter um Patrocinador para os Prémios, porque felizmente a Prozis - Suplementos Desportivos ficou com todos os Troféus.

Esperamos que 2018 seja de novo um ano de êxitos desportivos para todos.

Comentários

Mensagens populares