Campeões de Portugal de Greco Romana e Livre Feminina de 2018

Distribuídos 22 títulos nacionais


Os melhores Lutadores Masculinos e Femininos de todo o País subiram ao tapete para disputarem os mais altos títulos em disputa na presente época, os títulos de Campeão Nacional Individual de Luta Greco Romana e Luta Livre Feminina de 2018.

Um dos combates do Nacional a ser gerido pelo Árbitro Frederico Bastos. Foto: Luís Marques



Os Campeonatos Nacionais foram realizados pela Federação Portuguesa de Lutas Amadoras no Pavilhão Hermínio Barreto da Faculdade de Motricidade Humana na Cruz Quebrada.

Antes das disputas dos títulos nacionais, procedeu-se ao desfile de meia centena de lutadores de 10 clubes, foram elas:
De Braga - Casa do Povo de Martim;
De Lisboa - Associação Champions Forever, Sport Lisboa e Benfica, Junta de Freguesia de Casal de Cambra, Casa Pia Atlético Clube, Clube Musical União, Grupo Desportivo da Mouraria, Associação de Estudantes da Faculdade de Motricidade Humana, Futebol Clube Despertar; Workout Soul;
De Setúbal - Clube de Lutas do Bastos, Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo;
De Vila Real - Clube de Artes Marciais e Pankration de Alijó

Passamos agora a descrever quem são os Campeões e as Campeãs de Portugal de Greco Romana e de Livre Feminina.

As campeãs de Portugal, nas categoria das Jovens Promessas, em Cadetes, são:
Nas três categorias que estava com título em disputa, foram ganhas por atletas do Sport Lisboa e Benfica.
A vencer pela primeira vez, está nos 53Kg a Matilde Tavares e nos 73Kg a Margarida Rodrigues, já nos 57Kg está a bicampeã Beatriz Santos.

No escalão de Absolutas, as campeãs são:
Nos 50Kg a vencedora foi a Carmen Vieira do GD Mouraria que conquista o seu primeiro título, também do mesmo clube, mas a conquistar o bicampeonato está a Sónia Brázio na sua categoria dos 76Kg.

O clube que mais arrecadou Campeãs Nacionais foi o Sport Lisboa e Benfica com 3, seguido do GD Mouraria com 2.

Nos Masculinos, os Campeões de Portugal nos escalões das Promessas Nacionais, todos eles a conquistarem o título pela primeira vez, são:
Nos 45Kg o vencedor foi o Diogo Silva do CL Bastos, nos 55Kg o vencedor foi o André Meireles do CAMP Alijó e nos 60Kg foi o Rodrigo Santos da AC Forever, estes dois últimos clubes são estreantes a ter campeões nacionais.
Na categoria dos 65Kg, está o nosso Jovem All Star de 2017, o Miguel Santos da Casa do Povo de Martim, que conquista o seu primeiro título nesta vertente.
Nos 71, 80 e 92Kg os vencedores foram o João Régio do FC Despertar, o Diogo Canilhas do GDC Casal do Sapo e o Fábio Castro do CM União.

Nos Juniores Masculinos, os vencedores foram: 
Nos 60Kg o Campeão foi o nosso "Campeão All Star" de 2017, o André Silva do GDC Casal do Sapo que assim conquista o seu terceiro título.
Nos 67Kg, consagra-se bicampeão o lutador da CP Martim o José Silva.
Nos 77Kg, o campeão foi o Daniel Caldas do GDC Casal do Sapo, que conquistou o seu 4 título.
Pela primeira vez conquista o título de campeão o Ivo Oliveira do CL Bastos na categoria 87Kg e do mesmo clube mas pela terceira vez, o campeão é o Ruben Silva, no seu primeiro ano como Junior.
E nos 130Kg, o vencedor pela primeira vez foi o Luís Varela da JF Casal de Cambra.

Na Elite da modalidade, os Seniores Campeões de Portugal foram os seguintes lutadores:
Nos 60Kg, o campeão pela segunda vez, foi o Mickael Borges da Casa Pia AC, um imigrante de França que já representou a Seleção Nacional.
Nos 67Kg, o campeão pela sexta vez, foi o Pedro Caldas do GDC Casal do Sapo.
Nos 87Kg, está nem mais nem menos o Campeão Hugo Passos, que ao fim de dois anos sem participar neste campeonato, conquista o título pela 19ª vez.
Nos 97Kg, o campeão foi o Guilherme Oliveira da Casa Pia AC que conquistou o seu 2º título.

O clube que mais arrecadou Campeões Nacionais foi o GDC Casal do Sapo com 4, seguido da Casa Pia AC e do CL Bastos com 3 e para fechar o pódio está a CP Martim e os restantes tiveram 1 cada um.

Em termos coletivos o grande vencedor foi o Casal do Sapo com 4 Campeões Nacionais. Em segundo lugar ficou o Benfica, a Casa Pia e o Bastos com 3, seguido da Mouraria e o Martim a fechar o pódio.

Regularam os combates a Equipa de Arbitragem constituída pelos Internacionais João Costa, Rui Marta, Leonel Pedro e Frederico Bastos em conjunto com os Nacionais João Vitor Costa, Carlos Nunes, Carlos Araújo e Paulo Leão.

Comentários

Mensagens populares