CAPMMA sancionou o Fight Company 4

Jocimar Ferreira conquista título do FC4 Solidário



Uma das medidas mais faladas pelos intervenientes no MMA em Portugal é a realização de mais eventos, tanto para os atletas portugueses competirem, como para o público poder assistir e ficar mais familiarizado com o Mundo do MMA.

Jocimar Ferreira (do Golden Axe Team, de Quarteira) vs Maikon “Chocolate” da Espanha 


Na noite de sábado, 4 de novembro, o Pavilhão Desportivo da Escola D. Dinis, em Quarteira, encheu-se com uma grande moldura humana para a 4.ª edição do Fight Company (conhecido como FC4), um evento com cariz solidário que contou com atletas do Algarve e alguns internacionais.

Este FC4 teve como principal organizador o atleta Jocimar “Pretinho” Ferreira. Ao longo destas 4 edições, o evento tem crescido e tem colocado atletas de enorme qualidade a competir para proporcionar um grande espetáculo aos fãs de MMA.

Esta edição contou com três dezenas de combates, tendo contado com a participação de inúmeros atletas do Boxing Club Quarteirense e do clube organizador, o Golden Axe Team, igualmente de Quarteira.

Após um momento musical com atuação ao vivo, a noite terminou com os seguintes combates principais:

José Gutho Semedo, campeão Mundial de Full-contact (WUFC) que defrontou o brasileiro Carlos Eduardo “Teto Terranossa”, com vasta experiência em lutar na Espanha, Rússia e China, entre outros países.

No MMA feminino, a atleta espanhola Jackelin Oreich lutou contra Sílvia “Pipoca”.

Outro confronto em destaque foi entre brasileiros: Guilherme Cadena, com experiência na Polónia e no Perú, defrontou Diogo Nogueira.

O combate principal, em que esteve em disputa o título da Fight Company, colocou frente-a-frente Jocimar Ferreira (do Golden Axe Team, de Quarteira) contra o lutador brasileiro com muita experiência em Espanha, Maikon “Chocolate”. O triunfo sorriu ao atleta da casa e grande mentor do evento, Jocimar Ferreira.

De referir que esta iniciativa teve cariz solidária com parte das receitas a serem entregues à Santa Casa da Misericórdia de Albufeira.

A competição teve o apoio da CAPMMA, um carimbo de qualidade ao nível de arbitragem e cuidados com atletas e da Junta de Freguesia de Quarteira, cujo presidente, Telmo Pinto, participou na entrega de prémios.

A destacar ainda os apoios do Restaurante Sabor Leal e do Snach-Bar Solar da Beira, ambos em Quarteira, entre outros.

Por: Jorge Matos Dias / PlanetAlgarve

Comentários

Mensagens populares