Hugo Passos estará presente na Cerimónia de Entrega do Dossiê de Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021

Entrega do Dossiê de Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021


Realiza-se no dia 29 de junho (quinta-feira), pelas 17h, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, a Cerimónia de Entrega do Dossiê de Candidatura de Lisboa a Capital Europeia do Desporto em 2021.



Após a apresentação da candidatura de Lisboa, realizada em maio de 2016, e da entrega do primeiro documento do processo de candidatura, no final do ano transato, chega agora o momento de entrega do dossiê que formaliza este processo.

A documentação inclui o testemunho de vários agentes da cidade, a história do desporto da cidade, a oferta desportiva de Lisboa, os grandes eventos desportivos, a comissão de honra da candidatura e outra informação que retrata a visão do Município para 2021. A documentação vai ser analisada pela Aces Europa, entidade a quem o Parlamento Europeu reconhece a competência para atribuição do título de Capital Europeia do Desporto em 2021, depois de receber os dossiês das outras cidades candidatas: Haia e Riga. A decisão será conhecida no mês de novembro do corrente ano.

Esta candidatura, que tem como embaixadores os atletas: Hugo Passos, Patricia Mamona, Telma Monteiro e o Selecionador Nacional, Fernando Santos, representa o reconhecimento e a consciência da cidade de Lisboa para a importância da atividade física e do desporto como fatores determinantes para construção de uma cidade mais humana, inclusiva e sustentável.

Na ocasião, e sob o tema da candidatura, serão assinados protocolos de cooperação entre o Município de Lisboa e a Administração Central para articulação estratégica no desenvolvimento das políticas de promoção da atividade física e do desporto na cidade e anunciados os vencedores da 3ª edição das Olisipíadas.

Fonte: CM Lisboa

Comentários

Mensagens populares